Com a forte disputa entre elas, as teles precisam usar a criatividade para não perder clientes para as rivais. |
Com um mercado cada vez mais acirrado e consumidores cada vez mais exigentes, as operadoras de telefonia não estão dormindo em serviço, sempre achando meios para atrair mais clientes e deixar satisfeitos os que já estão na base.
Como isso requer muito esforço, as teles fazem parcerias estratégicas com empresas prestigiadas e famosas do momento. Confira algumas vantagens que cada operadora dispõe para fidelizar os clientes pós-pagos com um programa de pontuação, podendo mais tarde trocar pontos por benefícios:
Vivo Valoriza
Uber – Ganhe R$ 20 de desconto ao chamar a primeira corrida no aplicativo.
Emirates – Ganhe 10% de desconto viajando na companhia aérea.
Cinemark – Ganhe 50% de desconto na compra dos ingressos, ou troque seus pontos e ganhe-os de graça para assistir grandes filmes e estreias no cinema.
Ainda assim, quem quiser resgatar pontos, mas não para trocar por vantagens das marcas acima, pode troca-los por um aparelho celular, desconto na fatura, por pacotes de internet, roaming internacional, entre outros serviços da Vivo.
Claro Clube
99 – Ganhe 50% de desconto nas corridas de táxi aos finais de semana, com pagamento eletrônico pelo app.
Nespresso – Ganhe 20% de desconto na compra das máquinas da Nespresso.
Natura – Ganhe 15% de desconto na compra pelo site, com voucher do Claro clube.
Na Claro também existe a possibilidade de trocar os pontos por minutos de voz, pacote de internet e até ganhar um aparelho celular.
Oi Pontos
Netshoes – Ganhe R$ 20 de desconto nas compras acima de R$ 140, em qualquer produto do site.
Zattini – Ganhe R$ 50 nas compras acima de R$ 180, em qualquer produto do site.
Magazine Luiza – Ganhe 12% de desconto em compras, em qualquer produto do site.
Quem quiser pode aguardar juntando mais pontos e trocar por produtos ou serviços da Oi.
Infelizmente a operadora TIM é a única que ainda não possui um programa de fidelidade voltado para o pós-pago, nem parceria com empresas do comércio para ofertar desconto.
LEIA TAMBÉM: