Joint-venture formada por Record, SBT e RedeTV contratou o ex-presidente da Sky para ajudar nas negociações com as operadoras de televisão. |
A Simba Content, joint-venture formada pelas emissoras SBT, RecordTV e RedeTV!, contratou Ricardo Miranda Silva, ex-presidente da SKY.
Essa aquisição estratégica é para retomar as negociações com as operadoras de TV por Assinatura, que foram interrompidas depois que as teles acharam um absurdo o valor cobrado pelas emissoras para voltarem a transmitir a programação em suas grades com sinal digital.
Desde o dia 29 de março, o sinal analógico foi desligado na cidade de São Paulo e no Distrito Federal, e assim vai ocorrer gradativamente, de acordo com o cronograma da Anatel. Porém, quem é assinante das TVs não vai poder assistir a nenhum canal aberto da Simba enquanto não houver acordo entre as duas partes.
Quem sai lesado é o consumidor que adquiriu o serviço com todos os canais anunciados no pacote e ficará sem os três canais de maior audiência.
Com a nova contratação, a Simba espera ter sucesso nas negociações, isso porque Miranda é conhecido no mercado por ter um perfil conciliador e trabalhou para a SKY nos anos 90 e início dos anos 2000, fazendo-o experiente no assunto.
Ele estará ao lado de Marco Gonçalves, CEO da empresa representante das emissoras, e a avaliação que se tem é que ele foi inflexível nas negociações com as operadoras, o que resultou na retirada precipitada dos três canais na Grande São Paulo.
LEIA TAMBÉM: