Vivo TV era a última esperança das emissoras de televisão abertas para se manterem na TV paga. |
As emissoras de televisão aberta Record TV, SBT e RedeTV vão perder ainda mais audiência. A Vivo TV começou a anunciar aos seus clientes que eles vão deixar de assistir aos três canais a partir de 10 de junho.
A Vivo era a única operadora que ainda tentava negociar com a Simba Content, que representa os canais. A operadora afirma que tentou negociar com as emissoras durante 45 dias, mas não chegou a um acordo.
Inicialmente os sinais serão cortados em 77 cidades em que o sinal de TV analógico foi desligado, no estado de Goiás, Distrito Federal e Grande São Paulo.
Inicialmente os sinais serão cortados em 77 cidades em que o sinal de TV analógico foi desligado, no estado de Goiás, Distrito Federal e Grande São Paulo.
Todos os clientes já estão sendo avisados da saída dos canais com a seguinte mensagem:
“MENSAGEM IMPORTANTE PARA VOCÊ
Caro cliente, com o fim dos sinais analógicos de TV Aberta em sua cidade, a transmissão dos sinais digitais dos canais pelas operadoras passa a depender de autorização da sua respectiva emissora.
A Vivo mantinha negociações com os canais RecordTV, SBT e RedeTV!, porém não chegou a um acordo comercial. Por esse motivo, a distribuição desses canais será suspensa a partir de 10/06/2017.
Os demais canais abertos não sofrerão alteração.”
De acordo com a Anatel, a Vivo TV é a terceira maior empresa de televisão por assinatura do Brasil. Em março, possuía 1,66 milhão de assinantes. A Vivo perde apenas para o grupo NET/Claro, que tem 9,73 milhões de clientes, e SKY, que possui 5,31 milhões de usuários.
VEJA ESSES VÍDEOS: