22/11/2024

Oi Velox é a única operadora a perder clientes em março. NET cresce

Falta de investimentos da Oi para aumentar a velocidade de quem já é cliente faz usuários migrarem para outras empresas de internet banda larga.


O serviço de banda larga Oi Velox apresentou o pior
desempenho do setor de internet fixa durante o mês de março de 2017. Segundo
dados divulgados nesta quarta-feira (26) pela Anatel (Agência Nacional de
Telecomunicações), a Oi perdeu 12.945 clientes – única empresa a perder
clientes no período.

A cobertura do Oi Velox é a maior do Brasil, presente em
todos os estados, apenas com exceção de São Paulo. Apesar disso, a
empresa não tem investido o suficiente para aumentar a velocidade disponível para quem já é
cliente, deixando a maioria dos usuários limitados a 10 ou 15 Mbps de
velocidade.

Com a popularização de serviços de vídeo – como Netflix – e a venda cada vez maior de SmartTVs com tecnologia de imagem com resolução 4K (4096 x 2160), que exigem internet com velocidade de, no mínimo, 25 Mega para funcionar sem problemas, é natural que os clientes Oi Velox acabem indo buscar internet de maior velocidade para aguentar a demanda de serviços on-line.

A banda larga NET Vírtua foi a maior beneficiada por essa
migração de clientes. No terceiro mês do ano, a operadora, aliada ao mercado
corporativo da Embratel, instalou 130.649 novos acessos.

Utilizando a tecnologia 4G/LTE para conseguir chegar em
regiões onde não é fácil cabear, a SKY Banda Larga também apresentou um bom
número de assinantes novos: 16.909. Ela foi seguida por Vivo Fibra (12.130),
TIM Live (6.481) e Algar Telecom (5.694).


Em números percentuais, a base de usuários de banda larga da
Sky apresentou a melhor expansão (+5,38%), por isso, ela foi o grande destaque
de março.

  1. SKY Banda Larga (+5,38%)
  2. TIM Live (1,93%)
  3. NET Vírtua/Embratel (1,55%)
  4. Algar Telecom (1,13%)
  5. Vivo Fibra (0,16%)
  6. Oi Velox (-0,20%)


Com a atualização dos números do setor de internet banda
larga fixa, o Brasil agora possui 27,165 milhões de pontos legais em
funcionamento. Esse número representa alta de 286 mil acessos (1,06%) em
comparação com o mês de fevereiro deste ano. Se compararmos com o mês de março
do ano passado, vemos que o setor adicionou 1,36 milhão de clientes (+5,28%).

LEIA TAMBÉM:

5 COMENTÁRIOS

Se inscrever
Notificar de
guest
5 Comentários
Mais antigo
Mais recente Mais Votados
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários