Oi TV, por outro lado, continua sendo a única a ganhar clientes em momento difícil da TV por assinatura no Brasil. |
O grupo de TV por assinatura formado por NET e Claro TV perdeu 44.019 assinaturas durante o mês de janeiro de 2017. Foi um desempenho pior até do que o da Sky, que vem descendo continuamente ladeira abaixo e em janeiro cancelou 27.583 pontos de acesso. A Vivo TV também foi mal e deixou de transmitir a programação dos canais fechados para 22.258 clientes brasileiros.
Como já era de se esperar, a Oi TV foi a única grande operadora a crescer. Durante mais um mês, a operadora assinalou um saldo positivo de 13.828 usuários. Os dados são da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).
Depois de uma queda geral de 105.422 mil assinantes em janeiro, o setor de TV paga possui agora 18,7 milhões de clientes legalizados, queda de 0,56% em relação a dezembro de 2016 e de -1,91% em comparação com o primeiro mês de 2016. O mercado está dividido entre:
- NET/Claro TV (52,18% de fatia);
- SKY (27,94%);
- Vivo TV (9,05%); e
- Oi TV (7,05%).
Leia também: