Invasor colocou no ar uma mensagem em defesa da liberdade individual das pessoas: “o futuro não é decidido por você”. |
Hackers conseguiram tirar o site da TIM do ar na manhã desta terça-feira, 9. No lugar do conteúdo normal da operadora, uma mensagem de liberdade foi postada em inglês, encabeçada por uma animação japonesa contida numa tela preta. Segundo declarado na página, o site foi hackeado por “AMAR^SHG AND RxR Hacker”.
“Nós não somos livres! Esse estilo de vida é imposto. Por exemplo: nós nascemos, somos forçados a ir para a escola, nos casamos, temos filhos, conseguimos um emprego, repetimos as mesmas tarefas todos os dias. Isso é ridículo e patético. Por quê? Porque nos falaram para fazer isso […] o futuro não é decidido por você, mas pelo grande inimigo chamado sociedade”, diz um trecho do texto publicado.
Em nota enviada ao Minha Operadora, a TIM afirmou que os dados dos usuários não foram roubados, continuam protegidos, e que não houve invasão, apenas um problema de redirecionamento do endereço eletrônico da companhia.
“A TIM esclarece que a falha no direcionamento do endereço www.tim.com.br ocorrida na manhã de hoje (09/08) já foi solucionada. A empresa reitera que seus servidores não foram hackaeados e que os dados dos clientes se mantém preservados, sem qualquer prejuízo aos usuários da página.”, diz o posicionamento.
Leia também: