Ação foi confirmada pela Agência Nacional de Telecomunicações. |
Os sistemas da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) sofreram uma invasão do grupo hacker “ProtoWave” neste final de semana. Segundo eles, a ideia é demonstrar o quanto sites muito acessados podem estar vulneráveis a ataques desse tipo por causa de brechas de segurança.
A ação foi divulgada pelo próprio grupo em sua página no Facebook, quando publicaram a imagem exibida no topo deste artigo com a legenda: “Binladão no site da Anatel, aproveitamos pra deixar um recado pro ademir (sic)”.
“Agência Nacional de Telecomunicações, você acaba de cair na hackeada da ProtoWave […] Acho que tem um site no seu bug Ademir. Se eu demorei 5 minutos pra invadir essa mer#@, quanto tempo a NSA levaria? […] Tá tranquilo, tá vulnerável”, foi o texto publicado junto com a imagem do Mc Bin Laden, com o funk “Tá Tranquilo Tá Favorável” tocando ao fundo, em substituição ao conteúdo original do site da Anatel.
A ação hacker foi confirmada nesta segunda-feira (2), pela própria Anatel. No entanto, a agência informou que a sua equipe técnica começou a tomar ações para retomar o controle da página ainda no domingo, 31 de janeiro.
Segundo o ranqueador de sites Alexa, o portal da Anatel é o 960º mais acessado do Brasil.
Leia também: