Conhecido nas redes sociais, Christian foi escolhido pela Claro para falar sobre os benefícios de sua internet. |
A operadora Claro também está apostando em personalidades conhecidas na internet para divulgar seus planos de dados e atrair esse público que vive conectado na rede mundial de computadores. Agora a bola da vez é o youtuber Christian Figueiredo.
Christian tem um canal na rede social YouTube com mais de 2,3 milhões de pessoas inscritas. Até esta quinta-feira, 17, ele havia publicado 350 vídeos que geraram mais de 208 milhões de visualizações. Utilizando as métricas de população estimada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), é como se cada brasileiro tivesse visto pelo menos um vídeo do youtuber.
Mesmo sendo seu principal meio de comunicação, a popularidade de Christian não se limita apenas ao YouTube. No Twitter mais de 1,9 milhão de pessoas seguem o ‘garoto da internet’, no Instagram ele possui 1,8 milhão de seguidores, no Facebook sua página tem mais de 1,3 milhão de fãs e no Google+ são mais de 20 mil. Ele também já foi capa de revista voltado para o público jovem, chamadas de revistas teens.
Voltando a falar do comercial da Claro, o filme de 30 segundo mostra Christian andando pelas ruas de uma cidade enquanto várias pessoas o param declarando-se serem seus fãs. O youtuber diz que se você não o conhece ainda, é porque “tá precisando de mais internet”.
Assista a campanha publicitária:
Leia também: