Mudança deixa a plataforma de atendimento visualmente mais bonita, acompanhando o mesmo padrão do site principal da operadora. |
Depois de uma grande mudança no layout do seu site, realizada no início de novembro, a Oi agora apresentou ao público uma nova versão da Minha Oi, serviço destinado a ser uma área exclusiva e personalizada da página da operadora para cada cliente, com informações sobre serviços ativos, detalhamento de consumo, saldo, bônus e suas respectivas validades, possibilidade de realizar recarga sem sair da frente do computador, solicitar acesso a segunda via das últimas faturas geradas, compra de pacotes, cancelamento de produtos, promoções ativas na linha, saldo de pontos acumulados no programa de relacionamento Oi Pontos, solicitar melhoria de sinal da Oi TV, dentre uma infinidade de outros recursos.
Também está disponível um aplicativo para smartphones e tablets nas lojas virtuais dos sistemas operacionais Android e iOS. Só na loja Google Play já foram computados mais de 1 milhão de downloads do app. Basicamente, o aplicativo oferece as mesmas funcionalidades da versão para computador da Minha Oi, só que com a vantagem óbvia de o consumidor poder ter acesso aos serviços de todos os seus produtos Oi de qualquer lugar.
A ideia de fazer com que os próprios usuários realizem alterações básicas nos seus produtos através de meios eletrônicos é diminuir a demanda de ligações para centrais de atendimento. É preciso muito mais investimento da operadora para manter humanos contratados e com uma série de exigências financeiras, do que manter uma plataforma on-line no ar, que dificilmente erra e não exige o cumprimento de obrigações trabalhistas. Mas a pergunta é: “um atendimento eletrônico consegue substituir um atendimento humano?” Esta é a nossa enquete da semana.
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