Ruivo, da Vivo, é um dos que conseguem ser facilmente lembrados por representar uma operadora de telefonia. Relembre outros nomes conhecidos. |
As campanhas publicitárias das operadoras de telefonia celular
procuram não apenas um rostinho bonito para estrelar seus comerciais,
mas sim personalidades que inspirem credibilidade, sucesso e tenham
muita afinidade com o público. Muitos famosos bem-sucedidos emprestaram
suas imagens para as propagandas das marcas que atuam no mercado
brasileiro. O foco é sempre aquele esportista, artista ou apresentador
que está em evidência no momento, e que o consumidor vai se identificar.
Vamos conhecer alguns nomes do mundo das estrelas da telefonia celular
brasileira?
João Cortes, o famoso ‘Ruivo’,
traçou um caminho um pouco contrário ao das outras celebridades. O ator
ficou conhecido e muito mais famoso após protagonizar as campanhas
publicitárias da Vivo. O paulistano de 20 anos
conquistou o público com sua aparência, talento e carisma e se tornou um
dos queridinhos da publicidade. Depois de três anos à frente da Vivo,
ele já tem carreira garantida no cinema e na televisão onde está
emplacando papéis de sucesso.
A identidade do Ruivo com a
operadora foi tanta que a empresa esta buscando outro garoto-propaganda
parecido com ele, e cotou o jogador Galhardo, lateral do Grêmio Futebol
Clube, para substituí-lo, pela semelhança entre os dois. Nas divertidas
propagandas da Vivo, João atuou com esportistas como Rubinho Barichello, atrizes como a também ruiva Marina Ruy Barbosa, Grazi Massafera e mais recentemente, com a apresentadora Sabrina Sato.
João é tão popular que basta dar uma olhada no seu Instagram, que conta
com mais de 160 mil seguidores e no seu Facebook, que tem mais de 414
mil seguidores.
operadora foi tanta que a empresa esta buscando outro garoto-propaganda
parecido com ele, e cotou o jogador Galhardo, lateral do Grêmio Futebol
Clube, para substituí-lo, pela semelhança entre os dois. Nas divertidas
propagandas da Vivo, João atuou com esportistas como Rubinho Barichello, atrizes como a também ruiva Marina Ruy Barbosa, Grazi Massafera e mais recentemente, com a apresentadora Sabrina Sato.
João é tão popular que basta dar uma olhada no seu Instagram, que conta
com mais de 160 mil seguidores e no seu Facebook, que tem mais de 414
mil seguidores.
Neymar Jr, o
futebolista brasileiro, capitão da Seleção e atual atacante do Barcelona
F.C., da Espanha, também é um dos ícones da propaganda de telefonia
celular brasileira. O jogador estrela as campanhas da operadora Claro
desde 2011, e seu contrato vai até o ano de 2016. Neymar foi escolhido
para se comunicar com o público que está cada dia mais conectado às
redes sociais, especialmente nos smartphones e tablets.
futebolista brasileiro, capitão da Seleção e atual atacante do Barcelona
F.C., da Espanha, também é um dos ícones da propaganda de telefonia
celular brasileira. O jogador estrela as campanhas da operadora Claro
desde 2011, e seu contrato vai até o ano de 2016. Neymar foi escolhido
para se comunicar com o público que está cada dia mais conectado às
redes sociais, especialmente nos smartphones e tablets.
O craque seguiu os passos de Ronaldo ‘fenomeno’,
ex-atacante da Seleção Brasileira, campeão das Copas do Mundo da FIFA
(1994 e 2002). Ronaldo foi o garoto-propaganda antecessor de Neymar, na
Claro. Os dois brilhantes jogadores chegaram a gravar um comercial
juntos, com a participação do humorista Marco Luque, assim que Neymar foi contratado, além de constantemente aparecerem juntos em outros projetos e campanhas, como o caso da Nike e da Poker Stars. Neymar Jr. também e muito forte nas redes sociais, tendo 34.5 milhões de seguidores no Instagram e 20.2 milhões no Twitter.
ex-atacante da Seleção Brasileira, campeão das Copas do Mundo da FIFA
(1994 e 2002). Ronaldo foi o garoto-propaganda antecessor de Neymar, na
Claro. Os dois brilhantes jogadores chegaram a gravar um comercial
juntos, com a participação do humorista Marco Luque, assim que Neymar foi contratado, além de constantemente aparecerem juntos em outros projetos e campanhas, como o caso da Nike e da Poker Stars. Neymar Jr. também e muito forte nas redes sociais, tendo 34.5 milhões de seguidores no Instagram e 20.2 milhões no Twitter.
Recentemente, a Claro contratou mais reforços para seu time de estrelas, transformando o apresentador Tiago Leifert em seu embaixador.
Depois de passar pelo jornalismo esportivo e agora, pelo
entretenimento, ele assinou seu primeiro contrato publicitário com a
operadora de celular. Atualmente, Tiago Leifert
apresenta o “The Voice Brasil” e também participa do “É de Casa”,
programa de entretenimento exibido nas manhãs de sábado, na Rede Globo
de Televisão.
Depois de passar pelo jornalismo esportivo e agora, pelo
entretenimento, ele assinou seu primeiro contrato publicitário com a
operadora de celular. Atualmente, Tiago Leifert
apresenta o “The Voice Brasil” e também participa do “É de Casa”,
programa de entretenimento exibido nas manhãs de sábado, na Rede Globo
de Televisão.
O galã Rodrigo Lombardi é o porta-voz da operadora TIM,
desde 2013. O ator, global que teve seu último papel como o antagonista
Alex Ticiano em ‘Verdades Secretas’, um grande sucesso da emissora, tem
uma enorme empatia com o público. Já protagonizou algumas peças
publicitárias da TIM ao lado da atriz Dani Suzuki, como a campanha Tim Liberty, mostrando aos clientes planos e ofertas da operadora.
desde 2013. O ator, global que teve seu último papel como o antagonista
Alex Ticiano em ‘Verdades Secretas’, um grande sucesso da emissora, tem
uma enorme empatia com o público. Já protagonizou algumas peças
publicitárias da TIM ao lado da atriz Dani Suzuki, como a campanha Tim Liberty, mostrando aos clientes planos e ofertas da operadora.
O apresentador e empresário Luciano Huck também foi um dos garotos-propaganda da Tim, assim como humorista Fábio Porchat.
A Oi também traz um ator global como protagonista das suas campanhas. Matheus Solano
ainda atua nas propagandas da empresa, mas hoje não aparece mais como o
desajeitado ‘ligador’ da operadora, papel que fazia oito anos atrás.
Mateus é natural de Brasília e em um dos seus últimos trabalhos
interpretou o vilão Félix Khoury, na novela ‘Amor à Vida’, da Rede
Globo. Ele é divertido, muito carismático e ganhou a preferência dos
telespectadores nas telinhas.
ainda atua nas propagandas da empresa, mas hoje não aparece mais como o
desajeitado ‘ligador’ da operadora, papel que fazia oito anos atrás.
Mateus é natural de Brasília e em um dos seus últimos trabalhos
interpretou o vilão Félix Khoury, na novela ‘Amor à Vida’, da Rede
Globo. Ele é divertido, muito carismático e ganhou a preferência dos
telespectadores nas telinhas.
O campeão mundial de surfe Gabriel Medina,
também é um dos porta-vozes da Oi. Na campanha ‘Oi Galera’, ele
anunciou novidades no pré-pago da operadora. O filme foi ilustrado com
imagens das redes sociais do atleta, que tem nada menos que 3.4 milhões
de seguidores no Instagram e 204 mil seguidores no Twitter. Amigo
pessoal do jogador Neymar, os dois já atuaram juntos em outras campanhas
publicitárias, como a do Guaraná Antarctica Black.
também é um dos porta-vozes da Oi. Na campanha ‘Oi Galera’, ele
anunciou novidades no pré-pago da operadora. O filme foi ilustrado com
imagens das redes sociais do atleta, que tem nada menos que 3.4 milhões
de seguidores no Instagram e 204 mil seguidores no Twitter. Amigo
pessoal do jogador Neymar, os dois já atuaram juntos em outras campanhas
publicitárias, como a do Guaraná Antarctica Black.
Leia também:
>> Apesar de ser garoto-propaganda da Claro, Neymar utiliza Oi
>> Apresentador Luciano Huck atende celular e TIM vira piada
>> Tá sabendo? Rede Globo contrata Ruivo da Vivo por R$ 200 mil
>> Apesar de ser garoto-propaganda da Claro, Neymar utiliza Oi
>> Apresentador Luciano Huck atende celular e TIM vira piada
>> Tá sabendo? Rede Globo contrata Ruivo da Vivo por R$ 200 mil