11/04/2025

Vivo passa a vender smartphones da Xiaomi com exclusividade

Produto será vendido a partir de 250 reais atrelado a um plano pós-pago. Conheça o aparelho e veja o seu preço avulso.

As lojas da operadora Vivo vão começar a apresentar nas prateleiras smartphones de uma nova marca que apareceu no Brasil: a chinesa Xiaomi. A novidade foi anunciada por Hugo Barra, presidente da empresa, em um evento em São Paulo para anunciar uma nova versão do sistema utilizado no celular – uma modificação do Android. Até então, o Redmi 2 – único aparelho da fabricante disponível em nosso país – era vendido apenas pelo site da própria Mi (como é chamado o nome fantasia da empresa no Brasil).

Com processador Quad-Core de 1.2 Ghz, tela de 4,7″ em alta definição (HD), câmera traseira de 8 MP e frontal de 2 MP, 133 gramas de peso, microfone com redutor de ruídos e bateria de 2200mAh, o melhor smartphone da categoria com preço de até R$ 1 mil, segundo análise do site especializado em tecnologia Olhar Digital, terá o custo de R$ 679 sem estar atrelado a nenhum plano de conta. Porém, ao adquirir o plano SmartVivo Pós 4G, que custa R$ 169,99 por mês, o mesmo aparelho pode ser comprado por R$ 249, ou em até 12 prestações de R$ 21,00.

No site da própria fabricante, no entanto, o mesmo aparelho pode ser adquirido – sem a obrigatoriedade de contratar um plano pós-pago – a partir de R$ 499, desde que comprado à vista por boleto ou cartão de crédito. Para quem prefere parcelar o custo, o valor sobe para R$ 549, sem contar o valor do frete, que também é adicionado ao preço final. Comprando pela internet, um consumidor de Recife, por exemplo, paga um frete de 46 reais, que acaba aproximando o preço final ao praticado pela operadora de telefonia sem plano vinculado.
A parceria com a Vivo – que vai faturar cerca de R$ 180 por cada smartphone vendido (note que isso não significa necessariamente o lucro líquido da companhia) é uma estratégia da Xiaomi para fazer crescer suas vendas no Brasil. Nem todo mundo gosta ou costuma comprar pela internet – nem tampouco pagar frete e esperar vários dias para ter seu produto em mãos – e a grande quantidade de lojas da operadora espalhadas pelo país fizeram a fabricante encarar de uma forma positiva a oportunidade.

Conheça mais especificações do aparelho:


Leia também:

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Mais antigo
Mais recente Mais Votados
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Erick Nilson Silva

E a Oi, que parece que ta morta, quase nao perdeu clientes… continua viva!!!

Anônimo

Ridiculo a Oi estar la na lanterninha. Uma empresa q tem de um tudo para ser a melhor do pais.

Marcello

Tem um ditado antigo que diz o seguinte: "Quem semeia ventos, colhe tempestade". Agora vejo isso na prática. Não me admira essas quedas sucessivas de acessos da Tim. Não se trata mais de uma reles limpeza de base. Se trata de algo maior, de uma resposta natural dos clientes a uma operadora que mesmo parecendo moderna, se mostrou Inflexível em seus procedimentos internos. Já explico. A Tim sempre teve idéias inovadoras na teoria. Mas na prática, seus clientes sentiram que a operadora parece não aliar boas ideias a uma boa prestação de serviço. Não há a percepção de qualidade que… Leia mais »

Hugo

Queridas operadoras, vamos olhar também para os micro municípios onde só há uma operadora de telefonia. Vamos expandir essa rede, queremos rede onde quer que a gente vá!