Cor da personagem criada pela segunda maior operadora de telefonia móvel do país foi alterada da cor azul para marrom. |
No final do mês passado, a Claro apresentou a “Lesma Chip” em um comercial veiculado na TV e internet. No filme publicitário, um cliente de uma empresa concorrente tenta chamar um táxi pelo celular, mas devido a grande lentidão da velocidade da sua internet móvel, uma lesma surge e começa a dizer os pontos fracos da operadora que ele está utilizando, como a falta de uma internet turbinada, e 4GMax.
Logo em seguida, uma pequena música é reproduzida com os dizeres:
“Essa é a lesma chip
Não tenha a lesma chip
Venha para o Claro Pré”
O Minha Operadora publicou o vídeo no dia de seu lançamento e, na internet, logo surgiram as comparações de que a lesma estaria fazendo referência a operadora TIM, principal concorrente do Claro Pré, devido a sua cor azul.
Parece que para evitar problemas judiciais, ou uma advertência do Conar (Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária), a Claro decidiu modificar a cor da sua “lesma chip”. Uma cor marrom passa a ser utilizada para representar o personagem fictício.
Assista ao novo comercial:
E a propaganda anterior:
Leia também:
Claro anuncia WhatsApp, Facebook e Twitter grátis em todos os planos
Oi e TIM trocam farpas em novas campanhas comerciais