A torcida do Flamengo foi a que mais comprou chips Infinity Torcedor da TIM no ano passado (2013). O rubro-negro carioca liderou as vendas dos SIM-Cards personalizados, o que possibilitou aos clientes o recebimento, gratuito, de notícias diárias do seu time de coração, além de outros benefícios.
De acordo com a companhia telefônica, a venda de chips em 2013 cresceu cinco vezes. A operadora de celular não divulga o volume de vendas do produto, mas comemora o resultado da oferta lançada em 2011.
O Flamengo registrou 18,5% das vendas ao longo do ano, superando, inclusive, o Corinthians, que contabilizou 15,2% dos negócios, ficando com a 2ª posição. O Grêmio, com o registro de 11,5% das vendas, ficou em 3º lugar.
O Cruzeiro e o Atlético Mineiro, dois dos principais clubes mineiros, registraram uma participação expressiva na vendas de chips, muito embora as duas agremiações tenham fechado contrato com a TIM em agosto e setembro, respectivamente. À torcida cruzeirense coube 6,6% de participação nas vendas, enquanto a do Atlético-MG, campeão da Libertadores, foi a responsável por 5,6% nos negócios realizados.
A promoção Infinity Torcedor foi lançada pela TIM em 2011. No ano passado, o produto foi renovado, sendo o chip da TIM o único personalizado do mercado com as cores e o escudo dos clubes brasileiros parceiros da operadora.
Confira abaixo o ranking de vendas do TIMChip Infinity Torcedor no ano de 2013:
- Flamengo
- Corinthians
- Grêmio
- Internacional
- São Paulo
- Bahia
- Cruzeiro
- Atlético-MG
- Palmeiras
- Vitória
- Vasco