Lista do “Não me Perturbe” chegará ao setor financeiro para acabar com a dor de cabeça dos aposentados.

Sucesso de adesão logo quando foi lançada, não vai demorar muito para que a iniciativa do “Não me Perturbe” englobe outros serviços. A novidade é que o sistema vai contemplar o setor financeiro e promete acabar com as abusivas chamadas telefônicas que oferecem crédito com desconto em folha.
Ao todo, 23 bancos responsáveis pela oferta de consignado já assumiram o compromisso de aderir ao sistema de autorregulação. A previsão de lançamento é até o dia dois de janeiro de 2020.
O funcionamento será semelhante ao da já conhecida lista que bloqueia chamadas com ofertas de telefonia fixa e móvel, TV por assinatura e banda larga. Basta o consumidor acessar, fazer o seu cadastro e aguardar pela realização do impedimento.
Bancos e correspondentes também terão 30 dias para incluir o número telefônico de aposentados e clientes entre os consumidores que não querem ser incomodados com ofertas de empréstimo. A iniciativa é da Federação Brasileira de Bancos (Febraban), Associação Brasileira de Bancos (ABBC) e Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon).
Em caso de descumprimento da lista por parte das instituições, as multas serão de valores entre R$ 45 mil e R$ 1 milhão. Entretanto, será necessário realizar uma denúncia no site consumidor.gov.br.
VIU
ISSO?
– Vivo
e NET/Claro são as empresas mais reclamadas dos últimos meses
– Não
Me Perturbe já tem quase 2 milhões de números cadastrados
– Claro
net tv anuncia novo canal na grade
Na lista de empresas que já se comprometeram, estão: Agibank, Banco do Brasil, Bradesco, Caixa, Inter, Itaú, Santander, Votorantim e outras. Os 23 bancos aderentes correspondem a 98% do volume de crédito em todo o Brasil.
O sistema será funcional também para regulação de práticas. Uma delas será desestimular a oferta excessiva. Para isso, correspondentes não serão mais remunerados pelos refinanciamentos da portabilidade de créditos.
A análise do vendedor será feita pelo número de reclamações registradas, assim como as ações judiciais oriundas da atuação do mesmo.
O sistema do “Não me Perturbe” está disponível para bloqueio de ligações com telemarketing das operadoras de telefonia, TV e internet desde julho. É possível deixar de receber chamadas das empresas Algar, Claro net, Oi, Nextel, Sercomtel, SKY, TIM e Vivo.
Para isso, basta realizar um cadastro no portal: naomeperturbe.com.br
Apenas no mês de julho, a iniciativa contra ligações abusivas das empresas de telecomunicações registrou 1,5 milhão de inscritos.
Com informações do jornal O Dia
Não da pra entender. Se o problema foi no sistema da Surf Telecom, que afetou todos os clientes das operadoras virtuais associados à ela, que raios de cabo ótico é esse que deixa apenas alguns clientes da Correios sem serviço? Posso estar fazendo uma afirmação meio imbecil mas cabo ótico é infraestrutura de rede física que, teoricamente, quem a tem é a TIM ou a Surf (já que a Surf também tem estrutura de rede física), e não a Correios.
Faz duas semanas que tento cadastrar um chip dos correios.
Não consigo entender qual a vantagem de uma dessas MVNOs. Planos ruins, cobertura péssima e preços nada competitivos. Só vejo o choro de quem usa!
Uso Correios Celular e tive esse problema por volta de 11:00 de quinta-feira na rua. Testei chip no tablet 4G quando cheguei em casa e mesma coisa! Tentei contatar Correios Celular pelo app (chat) que não é operador físico. E manda ligar para SAC sendo que chip está fora de serviço. Outra opção era deixar algum telefone de contato, que ligariasm de volta. Estou esperando até hoje… Fiquei reiniciando celular de vez em quando para ver se voltava o sinal, até que voltou na tentattiva de segunda de manhã. Até entendo que devem estar trabalhando com número reduzido de pessoas… Leia mais »
Se ser cliente de uma operadora já pode se tornar um problema (quando ocorre falhas – e elas eventualmente ocorrem) imagina quando se é cliente de MVNO’s. A operadora A, B, C ou D aluga sua rede para uma “operadora virtual” que por sua vez, vira uma agenciadora, que revende e credencia para Correios, Bancos, Supermercados, lojas varejistas e por aí vai. São tantos intermediários e tantas possibilidades de no meio desta cadeia de processos e sistemas, algo apresentar falha.
Espero que a anatel tome alguma providencia, lembrando que a culpada é a surf telecom, os clientes dela que estão sendo lesados.
Sou cliente da Geek Celular, a falecida Veek. Hoje completa 10 dias que estou sem nenhum sinal em meu aparelho. Se você acha que os clientes da Correios estão sofrendo, é porque não são da Geek. Os canais de atendimento disponíveis são um número do WhatsApp, um e-mail e um *288. Os dois primeiros não são respondidos – nestes 10 dias, recebi duas mensagens, uma pedindo pra reiniciar meu celular e outra perguntando qual era o aparelho. Nenhuma explicando o ocorrido, falando de prazo de retorno ou qualquer coisa parecida. O número a ser discado, só funciona se você liga… Leia mais »
Por essas e outras não saio mais da Vivo, em 2 anos usando, nunca tive nenhum problema de sinal, ainda funciona em cidades pequenas. Não adianta, as vezes a pessoa acha que outras empresas conseguem algo melhor, ledo engano.
Quem quiser qualidade e bom serviço, use a a Vivo, dificilmente terá problemas, desde 1996 como cliente, sempre resolvem quaisquer avarias caso ocorra.
Fica a dica para o pessoal, embora cada região uma operadora ou outra funcione melhor, mas no geral, nenhuma delas ganha da Vivo com menor latência, velocidade e ainda bom atendimento.