Depois de inúmeras contratações, a emissora finalmente começou a anunciar suas primeiras janelas de transmissão.
Em grande repercussão na mídia há meses, a chegada da rede CNN no Brasil fez um grande desfalque nas emissoras brasileiras. O canal não economizou nas contratações e levou diretores, produtores e jornalistas líderes de audiência na TV aberta para o seu time de profissionais.
No entanto, faltava o principal: contratos fechados com as grandes operadoras de TV por assinatura. Afinal, tantas estrelas do jornalismo não conseguiriam atrair audiência sem estarem nas adequadas janelas de transmissão.
Mas a emissora da Time Warner tratou de começar a resolver essa questão. De acordo com o colunista Flávio Ricco, a rede CNN Brasil já está garantida na grade da Claro net tv, primeira grande operadora a firmar contrato.
O canal terá uma posição em todas as telas. Isso incluí a TV e o NOW, plataforma de vídeo sob demanda. A resolução 4K, inclusive, estará disponível na plataforma.
VIU
ISSO?
– CNN Brasil sofrerá resistência na TV por assinatura?
– Compra da Time Warner pela AT&T já está sob análise da Anatel
– Decisão sobre o futuro da SKY e AT&T no Brasil ganha nova data
Outra informação interessante para o público é que o canal estará disponível no pacote Mix HD da Claro. A Globo News, que virá a ser uma forte concorrente, é oferecida no mais básico da operadora, o Fácil HD.
A Claro é a grande líder do mercado de TV por assinatura e atinge atualmente 8,29 milhões de domicílios no Brasil. A operação da emissora deve ter início em março de 2020.
No comunicado enviado à imprensa, Douglas Tavora, CEO e founder da CNN Brasil, anunciou o acordo com enorme satisfação. Para ele, é só uma forma de permitir que milhões de brasileiros tenham acesso ao conteúdo de credibilidade da maior marca de jornalismo do mundo, agora com produção no Brasil.
Com informações do UOL