25/11/2024

Clientes da operadora NOS viveram dia de ‘pane’ em Portugal

Outras empresas de telecomunicações também apresentaram instabilidades no país.

Banner da operadora NOS
Imagem: Divulgação

A última terça-feira, 22, não foi fácil para os portugueses, que viveram um dia de verdadeira “pane” nos serviços de telecomunicações. Pela manhã, os clientes da operadora NOS não conseguiam fazer chamadas, enviar mensagens ou acessar a internet móvel.

Os usuários começaram a se manifestar pelas redes sociais por volta de 12h e o acesso foi integralmente reestabelecido pela empresa às 15h.

Foram centenas de queixas e, de acordo com os relatos, as falhas atingiram Lisboa, Viseu, Setúbal, Braga, Seixal, Beja, Porto, Algarve, madeira, É vora, Barcelos e Figueira da Foz, entre outros.

A NOS reconheceu a falha na rede e comunicou à imprensa que o problema ocorreu devido a uma anomalia simultânea em dois sistemas de processamento de tráfego. Procedimentos para gestão de crise foram ativados de imediato, ao lado de parceiros tecnológicos.

No Downdetector, site que concentra relatos e registro sobre a instabilidade de serviços, as notificações cresceram consideravelmente e o número atingido foi de 1.311 notificações.

VIU ISSO?
Algar Telecom é acionada pelo Procon depois de pane
Usuários relatam instabilidade nos serviços móveis da Claro
Facebook, Instagram e WhatsApp passam por instabilidade

Os gráficos mostraram que as principais reclamações eram sobre os serviços de telefonia, internet móvel e chamadas de voz.

No entanto, a empresa não foi a única que enfrentou problemas na tumultuada terça-feira. A Vodafone teve um aumento súbito no número de reclamações do Downdetector a partir das 17h.

Entre 18h e 19h, o número de relatos chegou em 2.242, mas reduziu em pouco tempo. Às 21h, a quantidade de notificações já estava em 132. O gráfico mostra que as instabilidades mais relatadas foram na banda larga fixa, internet móvel e telefonia.

Nem mesmo a MEO escapou. Em frequência bem menor, a empresa telecomunicações também registrou notificações no site. O maior pico ocorreu entre 7h e 9h da manhã com relatos sobre os serviços de internet, telefone e TV.

Entretanto, foi uma instabilidade mínima comparada a da concorrente NOS.

Com informações do Downdetector e SAPO.pt

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Mais antigo
Mais recente Mais Votados
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários