22/11/2024

Vivo é multada em R$ 10 mil por negativar cliente indevidamente

Operadora cobrou dívida de um contrato que consumidora desconhecia.

O juiz Giordane Dourado, do 3º Juizado Especial Cível da Comarca de Rio Branco, no Acre, julgou como procedente a condenação da Vivo por danos morais, ao negativar indevidamente uma consumidora.

Segundo os autos, a operadora estava cobrando uma dívida de R$ 183,62, referente a um contrato que a consumidora afirma desconhecer. Como a reclamante não pagou a fatura, o seu nome foi negativado em órgãos de proteção ao crédito.

Na decisão do juiz, publicada no Diário da Justiça Eletrônico, as dívidas foram consideradas inexistentes e operadora terá que pagar multa de indenização no valor de R$ 10 mil, corrigidos monetariamente a partir da data do julgalmento e acrescidos de juros moratórios de 1% ao mês a partir do evento danoso.

Além disso, a empresa também precisa limpar o CPF junto ao Serasa Experian, sob pena diária de R$ 300 no caso de desobediência.

VIU ISSO?

–> Nova falha continua a expor dados de usuários da Vivo

–> DENÚNCIA: Vivo TV bloqueia gravação nos canais Premiere e Combate

–> Vivo suspende serviço e se recusa a restaurá-lo, diz usuário

“O fundado receio de dano de difícil reparação reside nos prováveis prejuízos que a reclamante terá de suportar, pois é cediço que no mercado de consumo os fornecedores dificultam sobremaneira a aquisição de produtos ou serviços por quem está registrado como inadimplente”, afirmou o juiz.

A Vivo ainda pode recorrer da decisão.

Com informações de Diário da Justiça Eletrônico.

1 COMENTÁRIO

Se inscrever
Notificar de
guest
1 Comentário
Mais antigo
Mais recente Mais Votados
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários