Nova central ficará responsável por atender consumidores que entram em contato com o órgão.
A partir desta quarta-feira, 13, a central de atendimento por telefone da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), passou a funcionar em Recife, no estado de Pernambuco. Até então, o serviço era operado a partir de Curitiba-PR.
A inauguração do novo call center teve a presença dos conselheiros da Anatel Vicente de Aquino e Moisés Moreira, dos superintendentes de fiscalização, Igor de Moura, e de relações com Consumidores, Elisa Leonel. Também estavam no evento o gerente do escritório regional da Anatel em Pernambuco, Ricardo Cavendish e da gerente de canais de relacionamento com o consumidor, Irani Cardoso.
A empresa vencedora da licitação é a Datamétrica. Ela ficará responsável por atender, encaminhar, tratar e controlar as solicitações de diferentes canais utilizados pelos consumidores para entrar em contato com a Anatel. O valor do contrato é de R$ 39,8 milhões e tem duração até 12 de março de 2022.
A nova central possui quase 500 profissionais e capacidade para realizar até 400 mil atendimentos por mês.
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Atualmente, o telefone 1331 é o canal mais utilizado pelos usuários para entrar em contato com a agência.
Todos os dias, são realizados uma média de 14 mil atendimentos, em sua maioria reclamações contra as operadoras, pedidos de informações ou sugestões.
O serviço de atendimento ao usuário funciona em dias úteis, das 8h às 20h (horário de Brasília). Além do telefone, a agência disponibiliza o atendimento via internet e pelo aplicativo Anatel Consumidor.
Com informações de Assessoria de Imprensa Anatel.