Plataforma é mais abrangente que o ‘Não Me Perturbe’.

O Procon do Rio de Janeiro acaba de inaugurar o seu cadastro estadual para bloquear ligações de telemarketing. O serviço engloba todos os tipos de empresa, e não apenas as operadoras de telefonia e TV paga, como o sistema Não Me Perturbe. O objetivo é proteger os consumidores de ligações indesejadas.
O carioca pode informar no sistema até três linhas registradas em seu CPF, podendo ser telefones fixos ou celulares. Para realizar o cadastro, é preciso ser residente no Rio de Janeiro e informar o nome completo, CPF e e-mail.
O bloqueio das chamadas de telemarketing é iniciado após 30 dias do cadastro da linha. Caso alguma empresa continue a ligar nos números cadastrados, é preciso registrar uma ocorrência no Procon-RJ. As sanções para as empresas podem chegar a R$ 10 milhões.
No entanto, órgãos governamentais e entidades filantrópicas são exceções. Os números cadastrados no sistema ainda podem receber ligações para o pedido de doações sem fins lucrativos para assistência social, educacional, religiosa ou hospitalar.
VIU ISSO?
–> Primeiro dia do ‘Não Perturbe’ registra 620 mil cadastros
–> Claro desrespeita bloqueio de telemarketing e leva multa milionária
–> Procon-MS notifica operadoras por ignorarem bloqueio de ligações
Além do Rio de Janeiro, mais 13 estados possuem os seus próprios sistemas de bloqueio de ligações de telemarketing, sem contar o Não Me Perturbe, que tem abrangência nacional.
Confira os links das plataformas:
Alagoas:
naoperturbe.itec.al.gov.br
Ceará:
wapp.mpce.mp.br/DeconAntiMarketing
Distrito Federal:
merespeite.procon.df.gov.br
Espírito Santo:
sistemas.es.gov.br/procon/bloqueiotelef
Goiás:
proconweb.ssp.go.gov.br
Maranhão:
www.procon.ma.gov.br/bloqueio-de-telemarketing-2
Mato Grosso do Sul:
bloqtel.ms.gov.br
Minas Gerais:
aplicacao.mpmg.mp.br/proconbloqueio
Paraíba:
naoperturbe.procon.pb.gov.br
Paraná:
www.bloqueio.procon.pr.gov.br
Rio Grande do Sul:
www.proconbloqueio.rs.gov.br
Rio de Janeiro:
web-sisbloqtele.apps.rio.gov.br
Santa Catarina:
bloqueiotelemarketing.procon.sc.gov.br
São Paulo:
bloqueio.procon.sp.gov.br
Com informações de Tecnoblog.
Não da pra entender. Se o problema foi no sistema da Surf Telecom, que afetou todos os clientes das operadoras virtuais associados à ela, que raios de cabo ótico é esse que deixa apenas alguns clientes da Correios sem serviço? Posso estar fazendo uma afirmação meio imbecil mas cabo ótico é infraestrutura de rede física que, teoricamente, quem a tem é a TIM ou a Surf (já que a Surf também tem estrutura de rede física), e não a Correios.
Faz duas semanas que tento cadastrar um chip dos correios.
Não consigo entender qual a vantagem de uma dessas MVNOs. Planos ruins, cobertura péssima e preços nada competitivos. Só vejo o choro de quem usa!
Uso Correios Celular e tive esse problema por volta de 11:00 de quinta-feira na rua. Testei chip no tablet 4G quando cheguei em casa e mesma coisa! Tentei contatar Correios Celular pelo app (chat) que não é operador físico. E manda ligar para SAC sendo que chip está fora de serviço. Outra opção era deixar algum telefone de contato, que ligariasm de volta. Estou esperando até hoje… Fiquei reiniciando celular de vez em quando para ver se voltava o sinal, até que voltou na tentattiva de segunda de manhã. Até entendo que devem estar trabalhando com número reduzido de pessoas… Leia mais »
Se ser cliente de uma operadora já pode se tornar um problema (quando ocorre falhas – e elas eventualmente ocorrem) imagina quando se é cliente de MVNO’s. A operadora A, B, C ou D aluga sua rede para uma “operadora virtual” que por sua vez, vira uma agenciadora, que revende e credencia para Correios, Bancos, Supermercados, lojas varejistas e por aí vai. São tantos intermediários e tantas possibilidades de no meio desta cadeia de processos e sistemas, algo apresentar falha.
Espero que a anatel tome alguma providencia, lembrando que a culpada é a surf telecom, os clientes dela que estão sendo lesados.
Sou cliente da Geek Celular, a falecida Veek. Hoje completa 10 dias que estou sem nenhum sinal em meu aparelho. Se você acha que os clientes da Correios estão sofrendo, é porque não são da Geek. Os canais de atendimento disponíveis são um número do WhatsApp, um e-mail e um *288. Os dois primeiros não são respondidos – nestes 10 dias, recebi duas mensagens, uma pedindo pra reiniciar meu celular e outra perguntando qual era o aparelho. Nenhuma explicando o ocorrido, falando de prazo de retorno ou qualquer coisa parecida. O número a ser discado, só funciona se você liga… Leia mais »
Por essas e outras não saio mais da Vivo, em 2 anos usando, nunca tive nenhum problema de sinal, ainda funciona em cidades pequenas. Não adianta, as vezes a pessoa acha que outras empresas conseguem algo melhor, ledo engano.
Quem quiser qualidade e bom serviço, use a a Vivo, dificilmente terá problemas, desde 1996 como cliente, sempre resolvem quaisquer avarias caso ocorra.
Fica a dica para o pessoal, embora cada região uma operadora ou outra funcione melhor, mas no geral, nenhuma delas ganha da Vivo com menor latência, velocidade e ainda bom atendimento.