Empresas brasileiras foram avaliadas quanto aos seus graus de desenvolvimento e maturidade em soluções móveis.
A consultoria Pontomobi acaba de divulgar o Mindex, o seu ranking anual que elege as empresas brasileiras que mais investiram em soluções para aumentar a sua presença digital mobile.
Neste ano, após avaliar 325 empresas brasileiras, de 42 setores, a consultoria elegeu as 18 companhias que tem maior grau de desenvolvimento e maturidade de serviços móveis. Entre os critérios estão otimização, design responsivo e conteúdo.
Pelo segundo ano consecutivo, o Itaú ficou em primeira posição, estando os concorrentes Bradesco e Santander figurando entre as 10 principais empresas na lista.
Já no setor de telecomunicações, empresas de telefonia, internet e TV por assinatura são destaque no ranking, tendo a Vivo, Oi, TIM, Sky, Claro net e Claro em segundo, sétimo, décimo, décimo terceiro, décimo quarto e décimo sexto lugares, respectivamente.
VIU ISSO?
–> Instagram sofreu 47 instabilidades nos últimos 4 meses
–> Nubank emite alerta sobre carteiras digitais
–> Primeiro smartphone Dual Chip 5G deve chegar já em 2020
“Um dos motivos para o fato dos bancos, telecomunicações e companhias aéreas terem se destacado no estudo é o esforço que esses segmentos realizam para escalar a capacidade de atendimento dos seus clientes em deslocamento”, afirma Léo Xavier, CEO da Pontomobi.
O estudo também apresentou uma tendência da utilização de aplicativos de mensagens pelas empresas nos próximos anos. Atualmente, o Facebook Messenger é o canal mais utilizado pelas marcas (93%).
Confira o ranking completo:
1 – Itaú
2 – Vivo
3 – Bradesco
4 – Smiles
5 – Leroy Merlin
6 – Santander
7 – Oi
8 – Decolar.com
9 – Porto Seguro
10 – TIM
11 – Gol
12 – Natura
13 – Sky
14 – Claro net
15 – Latam Airlines
16 – Claro
17 – Bradesco Seguros
18 – Riachuelo
Com informações de MoneyTimes.