Usuário exigia que um representante da empresa o visitasse para pedir desculpas por violação em seu contrato.
![](https://www.minhaoperadora.com.br/wp-content/uploads/2019/12/idoso-é-preso-após-ligar-24-mil-vezes-para-reclamar-de-operadora.jpg)
Um homem de 71 anos, identificado como Akitoshi Okamoto, foi detido no Japão após ligar cerca de 24 mil vezes para fazer uma reclamação junto a operadora de telefonia KDDI Corporation.
Segundo autoridades japonesas, os milhares de telefonemas ocorreram durante oito dias e foram motivadas por uma suposta violação do contrato de serviço. Okamoto acusava a KDDI de que seu telefone não conseguia captar transmissões de rádio.
A empresa afirmou que há mais de dois anos o cliente liga para o call center gratuito para insultar os atendentes e exigir que um representante da operadora o visitasse para fazer desculpas em público. Ele também desligava o telefone no momento que as ligações eram atendidas.
Segundo a legislação japonesa, uma pessoa pode ser presa por “obstrução fraudulenta de negócios”, ao atrapalhar o funcionamento normal de uma empresa.
VIU ISSO?
–> Reclame Aqui: agora é possível enviar reclamações por WhatsApp
–> Diminui número de reclamações contra operadoras
–> Lançada nova versão do aplicativo Anatel Consumidor
A operadora disse que inicialmente não pretendia prestar qualquer queixa, mas como as ligações se tornaram frequentes, a ponto de atrapalhar o atendimento dos outros clientes, ela não teve alternativa senão fazer a denúncia.
O rápido envelhecimento da população do Japão tem gerando vários problemas sociais para o país. Acidentes fatais de carro provocados por pessoas mais velhas, bem como agressões de idosos contra operários de ferrovias tem sido cada vez mais comuns.
Com informações de BBC e Japan Times.