Eurico Teles anunciou que deixará o cargo no final de janeiro.
Na última terça-feira, conforme noticiado aqui no Minha Operadora, Eurico Teles anunciou que está de saída da Oi (OIBR3 / OIBR4). O atual presidente deixará o cargo e um substituto deve ser anunciado muito em breve.
O nome mais cotado é Rodrigo Abreu, diretor de operações da companhia. O rumor que envolve o nome dos dois nessa troca de cargos circula há meses, mas ainda deve ser oficializado nos próximos dias.
Por coincidência, a renúncia de Teles ocorreu no mesmo dia em que a Oi começou a ser investigada pela Polícia Federal, como parte da Operação Lava Jato. A marca estaria envolvida em um esquema de corrupção da empresa do filho do ex-presidente Lula.
A ação investigava busca informações para entender se as firmas de Fábio Luis (filho de Lula) e do empresário Jonas Suassuna eram utilizadas para pagamento de despesas pessoais, com recursos de operadoras.
VIU
ISSO?
–> Lava
Jato começa a investigar repasses do grupo Oi
–> Rumor:
Rodrigo Abreu ainda pode substituir Eurico Teles na Oi
–> Oi
registra 44TB de dados trafegados durante a CCXP 2019
Sobre a questão, o presidente da operadora desabafou:
“Qual foi o benefício que teve essa companhia por alguém? Eu desconheço. Estou aqui há 38 anos e vou te dizer o seguinte: essa companhia é só pepino. É só pepino. Mas é isso mesmo. Gente, ela foi para a recuperação judicial”, comentou.
O provável sucessor de Teles, Rodrigo Abreu, também se manifestou e negou que a operadora tenha qualquer envolvimento com as operações ligadas aos parentes diretos do ex-presidente Lula.
No geral, a companhia emitiu um comunicado e afirmou que tem participado de forma colaborativa, solícita e que não compactua com nenhuma irregularidade. Pois não medirá esforços para que as ações prejudiciais à empresa sejam apuradas.
Com informações de Olhar Digital