Operadora esteve presente na 11ª edição como patrocinadora, mas foi esquecida no vídeo final.
Entre os patrocinadores do reality “A Fazenda”, a operadora Oi teve a presença mais marcante. Não por investir mais ou menos que os outros e sim por se posicionar quando o programa enfrentou problemas relacionados com assédio e outros temas de gravidade.
A primeira polêmica surgiu em setembro, quando o ator Phellipe Haagensen beijou a ex-BBB Hariany Almeida sem a permissão da mesma. O caso foi configurado como assédio e a empresa, como patrocinadora, foi cobrada.
Na ocasião, a Oi emitiu uma nota de repúdio e afirmou cobrar providências da emissora e do programa, que anunciaram a expulsão do participante em uma segunda-feira.
Depois, a participante Sabrina Paiva ouviu um funcionário da emissora se referir a ela por um termo racista. Dessa vez, a patrocinadora não foi procurada e a emissora não demorou para comunicar a demissão do colaborador.
Já em novembro, o modelo Lucas Viana, anunciado como vencedor do programa na noite da última quinta-feira, foi acusado de assediar a ex-BBB e influenciadora digital Hariany Almeida, com quem teve uma relação amorosa no reality.
Com o vídeo exposto, usuários levaram hashtags aos assuntos mais comentados do país no Twitter e pediram, massivamente, pela expulsão do participante. A Oi, mais uma vez, foi procurada e emitiu outra nota de repúdio para o ocorrido.
Mas, dessa vez, a emissora não tomou providências. Na noite seguinte, o participante participou de uma prova patrocinada justamente pela Oi, que divulgava sua promoção de Black Friday, e saiu vencedor.
RELEMBRE
AS POLÊMICAS DO REALITY:
–> Oi pediu providências à Record por assédio em A Fazenda 11
–> Oi manifesta repudio por suposto assédio em ‘A Fazenda’
–> Após polêmica, Oi divulga Black Friday no reality ‘A Fazenda’
De imediato, a marca começou a ser criticada nas redes sociais. Até então, não se sabe qual foi o posicionamento da Oi em relação ao polêmico reality da TV Record.
O que se viu na última quinta-feira, 12, durante a exibição do último episódio, é que a companhia ficou de fora do vídeo que mostrou uma retrospectiva de todos os patrocinadores da atração.
No Twitter, a ausência da operadora não passou despercebida:
Alguns se mostraram até mesmo curiosos com o posicionamento da marca, que não esteve favorável aos polêmicos acontecimentos do reality.
É muito provável que seja apenas um encerramento de contrato da prestadora com a TV Record, mas, diante dos últimos posicionamentos da empresa, há possibilidades de um cancelamento do patrocínio para o reality.
O Minha Operadora entrou em contato com a assessoria de imprensa da Oi e questionou a ausência, assim como a continuidade do envolvimento da marca com o programa. Com ou sem uma resposta da companhia, a publicação passará por atualizações ou uma nova matéria será produzida aqui no site e divulgada na atualização dessa.