Exibição de episódios inéditos colocou emissora da Globosat na liderança do ibope; saiba mais detalhes.
Nada de Game of Thrones, The Walking Dead ou qualquer outro fenômeno de popularidade amplamente divulgado pelas prestadoras de TV por assinatura. A franquia Chicago foi a que conquistou grandes marcos de ibope nos últimos meses de 2019.
São as séries Chicago Fire, Chicago P.D e Chicago Med, exibidas pelo Universal TV. A transmissão de episódios inéditos no especial “Segundas de Chicago” garantiram a liderança de audiência para a emissora na TV paga.
As três produções foram criadas por Dick Wolf, produtor que fez história na TV americana após criar sucessos como “Lei e Ordem” e outras tramas que tiveram longa duração em terras americanas.
VIU
ISSO?
–> Canais Globosat lideram audiência na TV paga
–> Peacock: conheça o streaming da NBCUniversal
–> SporTV é líder na TV paga em outubro
A franquia começou sua trajetória com Chicago Fire, em 2012, série que acompanha a rotina do corpo de bombeiros da cidade destacada no título do show. Com o sucesso, surgiram “spin offs”, também conhecidos como produções derivadas.
Chicago P.D retrata um grupo de policiais que atua na cidade e Chicago Med mostra a rotina do principal hospital da região. Eventualmente, as tramas se juntam e formam os tão aguardados “crossovers”.
O canal faz parte da NBCUniversal Networks Internacional, divisão da gigante companhia de entretenimento nos Estados Unidos, responsável sucessos gigantescos do cinema como Jurassic Park, De Volta para o Futuro, entre outros.
No Brasil, a marca integra o rol de canais da programadora Globosat e forma uma um joint-venture com a empresa do Grupo Globo.
Com informações de Observatório de Séries