Até pouco tempo o aplicativo podia ser utilizado apenas com um número de telefone válido.
Há 5 anos, o Facebook tinha anunciado que seu aplicativo de mensagens, o Messenger, poderia ser utilizado sem a necessidade de o usuário possuir um perfil na rede social. Ao que parece, o CEO Mark Zuckerberg voltou atrás em sua decisão.
A mudança ocorreu de forma silenciosa nos últimos dias. O Facebook alterou os requisitos para fazer a inscrição no Messenger. Os novos usuários não podem mais usar um número de telefone para criar uma conta de acesso ao app. A alteração também se aplica para a variante “Messenger Lite”.
Segundo um porta-voz da empresa, como a maioria dos usuários do Messenger possuem conta no Facebook, a mudança seria apenas uma maneira de “simplificar o processo”.
Esta pode ser a primeira alteração de muitas que Mark Zuckerberg pretende fazer em seus produtos. No início do ano, o CEO chegou a declarar que o Facebook está estudando uma maneira de utilizar o Messenger para enviar e receber mensagens SMS.
VIU ISSO?
–> TV aberta começa a apostar no Facebook Watch
–> Facebook exigirá selfie para comprovar identidade
–> Oi leva assistente virtual para o Messenger
Para aqueles que utilizam um número de telefone para acessar o Messenger pode continuar a fazê-lo, pois o Facebook não exigirá a criação de um perfil.
No entanto, ainda não se sabe se a obrigatoriedade da conta na rede social se estenderá para outros produtos, como WhatsApp ou o Instagram.
Com informações de SlashGear.