Operadora pretende com a iniciativa agilizar atendimentos e reduzir emissões de CO2.
A Vivo acaba de lançar um projeto-piloto na região de Barra Funda, na cidade de São Paulo. Para reduzir as emissões de CO2 na atmosfera e garantir mais agilidade nas suas operações, os técnicos passaram a utilizar bicicletas elétricas para visitar os clientes da operadora.
Nos últimos anos, a Vivo tem adotado várias iniciativas para reduzir a sua pegada de carbono. Em setembro, a empresa começou a utilizar 3 carros elétricos para fazer testes de autonomia na Grande São Paulo.
A operadora também tem adotado programas de compartilhamento de veículos, redução de frota e uso de biocombustíveis, com 60% dos carros utilizando etanol, em um esforço para reduzir a emissão de gases poluentes.
A novidade com as bicicletas elétricas vai de encontro com os planos da Vivo em reduzir o impacto ambiental de suas operações. A ideia é expandir os projetos para outras regiões a partir de 2020.
VIU ISSO?
–> Telefónica Vivo é parceira em conferência de mudanças climáticas
–> Vivo é selecionada para Índice de Sustentabilidade Empresarial
–> Vivo compensa emissões de gases poluentes de sua frota de veículos
Pela oitava vez seguida, a Vivo integra o Índice de Sustentabilidade Empresarial da B3. O índice elenca as empresas que apresentaram, entre outros conceitos, equilíbrio ambiental e responsabilidade social.
Desde outubro de 2018, 100% da energia consumida pela empresa é proveniente de fontes de energia renováveis.