Depois da praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, novas regiões praianas foram contempladas com a melhoria da operadora.
Para o Réveillon 2019/2020, a Oi aprimorou as redes móveis da praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, que abriga uma das festas de ano novo mais famosas do mundo. Entretanto, não foi a única região praiana que ganhou a atenção da operadora.
O crescimento nos tráfegos de dados e voz fará com que a empresa aumente a capacidade das antenas no Rio Grande do Sul e em Santa Catarina.
No RS, a região contemplada foi Tramandaí. Já em SC, o upgrade será no Parque Beto Carrero, em Bombinhas, assim como nas regiões de Garopaba e Itapema. A ideia é fortalecer a rede para atender a alta demanda que vai ser gerada no Verão de 2020.
A rede de telefonia móvel será aprimorada com um reforço na cobertura, além da ativação temporária de estações móveis. A iniciativa vai melhorar a experiência de uso da internet móvel dos clientes na região.
VIU
ISSO?
–> Crise
da Oi conflita com leilão do 5G; entenda
–> Fibra
ótica da Oi já está em 76 municípios
–> Novo
plano estratégico da Oi destaca expansão da fibra ótica
No Sul, a operadora carioca investiu mais de R$ 752 milhões entre janeiro e setembro de 2019. O crescimento foi de 62% no comparativo com o ano anterior. A fibra ótica chegou em 13 cidades e a rede móvel ganhou modernizações.
No Rio Grande do Sul, o 4.5G da Oi está disponível em Porto Alegre e Alvorada. Há também cobertura 4G para 173 cidades da Região Sul.
A fibra ótica é a grande aposta da companhia para recuperar os resultados negativos registrados no caixa. Com o reuso de infraestrutura, a marca consegue expandir sua rede de FTTH em grande velocidade e já se faz presente em mais de 70 municípios no Brasil.
Com informações de Paranashop