Fabricante é mais uma a se preparar para a explosão da conectividade de quinta geração mundo afora.
O ano mal começou e a Dell já apontou uma tendência: modem 5G em notebooks. A fabricante acaba de lançar o Latitude 9510, que é uma verdadeira workstation portátil, com tela de 15 polegadas.
São duas versões para escolha do usuário. Uma convencional e outra conversível com tela rotativa. O suporte para conexão 5G é exclusivo do segundo modelo, que pode ser transformado em um tablet.
A inclusão mostra que a marca está atenta com a operação 5G mundo afora. A conectividade de quinta geração já está disponível em mais de 20 países e deve ganhar uma expansão ainda maior até o fim de 2020.
Isso significa que, muito provavelmente, os dispositivos lançados daqui em diante serão adaptados para a nova conexão.
O lançamento da Dell conta processadores Intel da 10ª geração com 4 ou 6 núcleos, que acompanham uma memória RAM de 16 GB e até 1 TB de armazenamento em SSD M.2.
VIU
ISSO?
–> Samsung
domina mercado 5G e faz chinesas ‘comerem poeira’
–> 5G
não impressiona usuários da Coreia do Sul
–> Crise
da Oi conflita com leilão do 5G; entenda
Entretanto, para quem aguardava por uma tela de 4K, não foi dessa vez. A resolução máxima é de 1080p.
As poderosas configurações serão sustentadas ainda por uma bateria com 30 horas de duração, ou seja, o usuário será capaz de deixar o laptop ligado por um dia inteiro antes de coloca-lo para carregar mais uma vez.
Para conexões sem fio, a Dell incluiu o Wi-Fi 6 e Bluetooth 5. Há também um forte investimento na segurança do usuário. A câmera vem com reconhecimento facial e infravermelho e os aparelhos contam ainda com leitor de impressão digital e outros recursos.
A venda oficial começa em março, os preços não foram divulgados.
Com informações de Olhar Digital