Eventos esportivos podem salvar a TV por assinatura do declínio? Entenda os resultados.
Mesmo com a TV por assinatura em baixa, a Globosat garantiu bons resultados no último ano. A programadora fechou 2019 com quatro canais na lista dos mais assistidos da TV por assinatura. São eles: SporTV, Viva, Multishow e Megapix.
Há um registro de perda de audiência na TV paga no geral, mas no comparativo com 2018, os canais da Globosat cresceram. O SporTV é o grande líder no ibope com as transmissões esportivas que garantiu para os espectadores.
O único que não faz parte do Grupo Globo e entrou no TOP 5 do Ibope foi o Discovery Kids.
Se a concorrência no entretenimento é forte, por conta do streaming, será que o esporte pode ser a salvação da TV por assinatura?
VIU
ISSO?
–> Streaming
pode matar a TV por assinatura em 2020?
–> DENÚNCIA:
Vivo TV bloqueia gravação nos canais Premiere e Combate
–> SporTV
é líder na TV paga em outubro
Não somente ele, mas sim os programas de variedades, talk-shows e outros que são produzidos pelos canais Globosat e não são facilmente encontrados no ambiente digital, fora das plataformas da marca.
Entretanto, as transmissões esportivas exclusivas ainda possuem um forte poder de atração para a TV por assinatura, que enfrenta uma de suas piores crises nos tempos atuais.
A companhia também comemora bons resultados em outras análises. Uma delas é o Top of Mind 2019, já que o SporTV e a Rede Telecine foram as emissoras mais lembradas da TV paga.
Atualmente, a programadora Globosat oferece opções de filmes, programas para o público feminino, lutas, esportes, notícias, música e outras variedades nos canais Telecine, Combate, Multishow, GNT, Globo News e outros.
Com informações de Observatório da Televisão