Ideia da fabricante é bem diferente do que a concorrente Apple produziu e terá catálogo exclusivo no Brasil.
![](https://www.minhaoperadora.com.br/wp-content/uploads/2020/01/Samsung-planeja-seu-próprio-serviço-de-streaming.jpg)
Quem achou que não poderia surgir mais um serviço de streaming está completamente enganado(a). Se depender da Samsung, teremos mais uma opção de entretenimento nos nossos televisores, mas a proposta da gigante tecnológica é diferente.
A ideia da fabricante é ter um serviço com atuação brasileira e catálogo repleto de novelas antigas, programas culinários, notícias e outros. Algo bem diferente do que a concorrente Apple criou.
Grupos de mídia como a Globo já foram procurados pela companhia, que confirmou o interesse em desenvolver o projeto. Com isso, dá para imaginar que o conteúdo da TV aberta terá uma prioridade na futura plataforma da marca.
Resta saber se a TV Globo terá interesse em embarcar na iniciativa, já que atualmente investe no Globoplay, seu próprio hub de conteúdo digital.
A plataforma, inclusive, abriga todo as atrações exibidas ao vivo na TV aberta, assim como produções exclusivas.
Mas, tudo indica que a ideia é trazer as novelas antigas da emissora e há demanda para isso. Uma rápida navegação pelas redes sociais do Globoplay mostra diversos usuários em pedidos por produções que já foram exibidas há muitos anos e não fazem parte do acervo.
VIU
ISSO?
–> “Em
cinco anos, ninguém mais usará smartphones”, diz Samsung
–> Menino
que estudava em loja da Samsung vai ganhar internet da Claro
–> Samsung
domina mercado 5G e faz chinesas ‘comerem poeira’
Em nota, a Samsung explica que o objetivo é oferecer mais opções aos produtores parceiros e contar com diferentes canais dentro das TVs da marca.
Há um modelo semelhante comercializado em países como o Coreia do Sul e Estados Unidos. No entanto, a empresa está na fase dos estudos de mercado e não possui previsão de lançamento.
Nos Estados Unidos, por exemplo, a plataforma é chamada de Samsung TV Plus e vem com uma assinatura gratuita para quem comprou TVs a partir de 2016.
Funciona como uma TV por assinatura e disponibiliza uma série canais para os consumidores da marca.
Se a iniciativa da Samsung conquistar uma atuação global, será uma das principais concorrências para o Apple TV+, que custa R$ 9,90 no Brasil e disponibiliza produções originais.
Com informações de Daniel Castro (UOL)