Em contato com a prestadora, consumidora é informada de que não há pendências em seu nome.
Não dá para saber se é um erro de comunicação ou sistêmico, mas o aborrecimento da consumidora Maria de Fátima Campori, de 59 anos, é certo. A vendedora cancelou sua assinatura com a SKY em setembro de 2019.
O grande problema é que ela continua a receber cobranças da operadora. Na época, a interrupção dos serviços foi confirmada e o sinal segue cortado desde então.
Maria de Fátima confirma que fez diversos contatos com a Central de Atendimento da companhia, mas os atendentes não conseguem explicar do que se trata a cobrança. Para completar, ela é informada que não tem pendências com a empresa.
“Sinceramente não entendo o que eles estão cobrando. E se há alguma pendência precisam me dizer qual é”, reclama.
A ex-cliente da operadora de TV por assinatura alega cansaço no contato com a empresa. Desde então, foram vários protocolos de atendimento e nenhuma resolução para o problema. Os e-mails de cobrança continuam.
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Há ainda o temor de que a prestadora coloque o nome da vendedora em órgãos de proteção ao crédito por conta de uma cobrança indevida. São as consequências gigantes que um erro da empresa pode acarretar.
“Não podem sujar o meu nome por causa de uma fatura de R$ 69. Tenho que ter certeza de que eles não farão isso”, argumenta Maria de Fátima.
Com a publicação na imprensa, a SKY emitiu uma resposta e fez um pedido de desculpas para a consumidora. Os valores cobrados foram acertados e o bloqueio de novas cobranças foi realizado.
Maria de Fátima foi orientada a desconsiderar e-mails da empresa, caso volte a recebe-los.
Com informações de Agora SP (Folha de S.Paulo)