Projeto conta com atrações interativas, demonstrações de novas tecnologias e promete uma experiência única para os visitantes.
Em atividade há 13 anos, o tradicional Museu das Telecomunicações evoluiu para MUSEHUM – Museu das Comunicações e Humanidades. O novo projeto foi aberto ao público na última terça-feira, 21.
A iniciativa é do Instituto Oi Futuro em parceria com o Ministério da Cidadania. Juntas, as duas entidades levantaram um investimento de aproximadamente R$ 3 milhões pela Lei Federal de Incentivo à Cultura.
Roberto Guimarães, gerente executivo de cultura do Oi Futuro, comemora o lançamento e destaca que se trata de uma referência nacional em arte e tecnologia a partir de agora.
A ideia da nova roupagem é contar a história do desenvolvimento tecnológico das comunicações a partir das relações humanas. Todas as instalações foram completamente remodeladas para receber as atrações do MUSEHUM.
VIU
ISSO?
–> Oi pode embolsar R$ 8 bilhões até março
–> Escola técnica do Oi Futuro promove portas abertas
–> Oi lança editais para impulsionar projetos de empreendedores
No projeto, passado e futuro se unem para fazer com que o público reflita sobre o impacto das telecomunicações no desenvolvimento da humanidade.
Os visitantes passarão por experiências inéditas como atrações interativas, ambientes imersivos e novas tecnologias como realidade virtual, displays interativos, fotografia digital 3D, monitores de LED com alta definição e outras.
Há também um acervo com mais de 130 mil peças e algumas nunca foram vistas antes pelo público.
Tudo o que já foi apresentado pelo Oi Futuro acompanha a história do setor. Em 1998, nasceu o Museu de Telephone, que cresceu para Telecomunicações e agora ganha uma nova fase.
O Instituto deu um passo à frente para centrar a narrativa nas relações humanas, que norteiam a atuação das comunicações tecnológicas e motivam as conexões de redes.
A localização do espaço fica no bairro do Flamengo, no Rio de Janeiro.
Com informações de OiFuturo.org