22/11/2024

TIM não cumpre oferta e leva processo

Operadora ofereceu um desconto para o cliente, mas a promoção não foi aplicada nas faturas.

Ilustração - Pessoa estressada
Imagem: PxHere

Contratar uma oferta e não receber o que foi acordado é um verdadeiro transtorno na vida de qualquer consumidor. Para a empresa responsável, implica uma série de problemas e pode configurar até mesmo uma propaganda enganosa.

Dessa vez, a TIM foi a grande responsável pela dor de uma cabeça de um cliente pessoa jurídica, com seis linhas telefônicas da operadora.

O problema começou quando a companhia enviou um e-mail com uma oferta de desconto para três dos números disponibilizados ao cliente. Um custo que passaria de R$ 69,90 para R$ 59,90 a partir de abril de 2019.

VIU ISSO?
 
–> Ruptura de contrato com a SKY pode gerar multa de R$ 1.800

–> Justiça condena Claro por danos morais

–> TIM recebe multa de R$ 9,7 milhões

A promoção foi aceita, mas quando a fatura chegou, a redução prometida não estava inclusa. Para piorar, o cliente reclama também que ficou três dias sem serviço de telefonia.

Obviamente, o caso terminou em processo. A Justiça ordenou a restituição dos valores referentes aos dias em que o usuário ficou sem sinal, um total de R$ 40,26.

Outra medida aplicada foi o ressarcimento dos custos que o cliente teve com a oferta não cumprida pela operadora. Um total de R$ 30 mensais desde que a proposta foi feita por e-mail.

A sentença definiu que danos morais não são cabíveis e a TIM não se manifestou sobre o caso.

Com informações de CGN

2 COMENTÁRIOS

Se inscrever
Notificar de
guest
2 Comentários
Mais antigo
Mais recente Mais Votados
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários