Operadora ofereceu um desconto para o cliente, mas a promoção não foi aplicada nas faturas.
Contratar uma oferta e não receber o que foi acordado é um verdadeiro transtorno na vida de qualquer consumidor. Para a empresa responsável, implica uma série de problemas e pode configurar até mesmo uma propaganda enganosa.
Dessa vez, a TIM foi a grande responsável pela dor de uma cabeça de um cliente pessoa jurídica, com seis linhas telefônicas da operadora.
O problema começou quando a companhia enviou um e-mail com uma oferta de desconto para três dos números disponibilizados ao cliente. Um custo que passaria de R$ 69,90 para R$ 59,90 a partir de abril de 2019.
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A promoção foi aceita, mas quando a fatura chegou, a redução prometida não estava inclusa. Para piorar, o cliente reclama também que ficou três dias sem serviço de telefonia.
Obviamente, o caso terminou em processo. A Justiça ordenou a restituição dos valores referentes aos dias em que o usuário ficou sem sinal, um total de R$ 40,26.
Outra medida aplicada foi o ressarcimento dos custos que o cliente teve com a oferta não cumprida pela operadora. Um total de R$ 30 mensais desde que a proposta foi feita por e-mail.
A sentença definiu que danos morais não são cabíveis e a TIM não se manifestou sobre o caso.
Com informações de CGN