Operadora atingiu pico de notificações na manhã desta quarta-feira.
Os clientes da TIM enfrentam uma manhã caótica na telefonia nesta quarta-feira, 05, pois estão impossibilitados de efetuarem chamadas para qualquer número. Um alerta importante para a operadora.
Trata-se do acesso básico e necessário que todo consumidor necessita, especialmente para chamadas de emergência e outras.
No DownDetector, site que mapeia instabilidades no mundo inteiro, as notificações da prestadora atingiram um pico de 1074 às 7h54 da manhã. O gráfico mostra que os problemas mais relatados são: celular, falha geral e internet.
VIU
ISSO?
–> TIM
surge com pré-pago anual de 50 GB por R$ 25 mensais
–> Dona
da TIM fecha acordo com Google
–> Claro
está a 41 mil linhas de perder a vice-liderança para a TIM
Abaixo, alguns clientes que se manifestaram via Twitter:
As localizações mais atingidas são as cidades de São Paulo, Brasília, Campinas, Recife, Fortaleza, João Pessoa, Belo Horizonte, Goiânia e Natal.
Abaixo, o mapa com as machas, que representam as regiões afetadas pela falha.
O Minha Operadora entrou em contato com a assessoria de imprensa da TIM em busca de um posicionamento sobre as possíveis causas. Se houver uma resposta, a publicação será atualizada.
[ATUALIZAÇÃO – 05/02/2020 11H19]:
A TIM enviou o seguinte comunicado:
A TIM informa que alguns clientes da operadora dos segmentos Pré-Pago e Controle podem ter enfrentado dificuldades em realizar chamadas no início da manhã desta quarta-feira (05), em razão de uma falha sistêmica. A companhia lamenta o ocorrido e esclarece que atuou na rápida correção da falha, normalizando os serviços a partir das 8h30.