Operadora saltou da base de 400 mil para clientes para 1 milhão, mas a Vivo segue na liderança da tecnologia; entenda.
A Oi segue mesmo a todo vapor com o plano de se tornar uma “empresa de fibra”. Os últimos resultados da Anatel comprovam o acelerado crescimento da operadora com a tecnologia, que deve ser o novo carro-chefe de atuação da marca.
Em janeiro de 2019, a marca tinha um total de 465,39 mil acessos. Em dezembro do mesmo ano, o salto foi para 1,02 milhão.
A Vivo ainda lidera o acesso pela tecnologia. A operadora da Telefônica começou o ano passado com 2,4 milhões e terminou 2,59 milhões, um aumento menos expressivo que o da Oi.
Já a Claro, apesar de ter soberania no mercado de banda larga fixa, com 29,4% de market share, ainda leva desvantagem na fibra óptica. Apenas 3,9% da base da prestadora conta com uma conexão de fibra na residência.
VIU
ISSO?
–> Oi
quer acelerar ainda mais expansão da fibra óptica
–> Fibra
ótica da Claro chega em várias cidades
–> Vivo
Fibra chega em nova cidade de Goiás
A companhia da América Móvil começou 2019 com 112,56 mil clientes e encerrou o mesmo ano com 267,83 mil. Foi além do dobro, mas precisa acelerar a expansão para acompanhar a concorrência.
Já a Oi, apesar do salto gigantesco, precisa melhorar a conversão dos clientes com cobre para a fibra.
A operadora carioca foi a que mais apresentou adições líquidas negativas em 2019, ao lado da Vivo.
Com informações de Teleco e Anatel