Traficantes obrigavam moradores a assinar serviço clandestino de TV e internet.
Nesta quarta-feira, 12, agentes do 33º Batalhão de Polícia Militar desligaram uma central clandestina de TV e internet que funcionava em Angra dos Reis, no Rio de Janeiro. A ação foi motivada por uma denúncia anônima.
No local, a polícia apreendeu sete roteadores, dez caixas de fiação para postes de rua, um rolo de fibra óptica e uma central de distribuição de internet, além de um celular, uma quantia de dinheiro e um carro.
O suspeito de 28 anos foi preso em flagrante. Com ele estava um caderno com anotações de pagamentos. O homem prestou depoimento na delegacia e deve responder em liberdade.
Segundo a denúncia, traficantes de drogas estavam cortando fios dos moradores locais e exigindo que eles assinassem o serviço de TV pirata.
VIU ISSO?
–> Brasil tem mais de 4 milhões de usuários da ‘Gatonet’, diz ABTA
–> Polícia apreende 4 mil aparelhos de ‘Gatonet’
–> Mobilização contra lei que visa prender “piratas de TV” ganha força
Essa não é a primeira vez que um caso do tipo ocorre em Angra dos Reis. Em julho do ano passado, também por meio denúncia anônima, quatro suspeitos foram presos após troca de tiros.
O sistema utilizado pelos criminosos era tão sofisticado que eles conseguiam bloquear o sinal de TV legal, caso algum morador se recusasse a pagar pelo serviço clandestino.
Com informações de G1.