Plataforma terá exclusividade na transmissão do jogo do Flamengo; clube atualmente está em pé de guerra com a emissora carioca.
Parece que a Globo vai começar a sentir os efeitos da forte concorrência do streaming. Se o esporte ainda configurava uma vantagem para a TV aberta e fechada, um sinal de alerta acabou de ser emitido.
A plataforma DAZN adquiriu, com exclusividade, os direitos de transmissão da Recopa Sul-Americana, cuja final será exibida a noite desta quarta-feira, às 22h30.
Em campo, estarão os times Independiente Del Valle e Flamengo, que é dono da maior torcida de futebol do Brasil.
A exibição é um ponto a menos para a Rede Globo, uma das maiores emissoras da América Latina, que sempre teve a transmissão das partidas entre clubes brasileiros e outras.
VIU
ISSO?
–> Streaming
de esportes DAZN reduz preço de assinatura
–> Quanto
custa substituir a TV por assinatura pelo streaming?
–> DAZN:
serviço de streaming de esportes chega ao Brasil
Com o Flamengo, inclusive, a emissora vive uma relação conflituosa. O time não quis fechar contrato com a emissora para transmissão do Campeonato Carioca e contestou os termos judicialmente.
O conflito se agravou e apresentadores de influência na emissora, como Fátima Bernardes e Faustão, chegaram a criticar publicamente os dirigentes do clube.
Mas, a compra realizada pelo DAZN não tem relação com o conflito entre ambos. É uma aquisição de 2019, junto à Conmebol.
Entretanto, o streaming já se configura como uma janela alternativa para o clube negociar, caso a relação com a emissora carioca não melhore.
Será que veremos, pela primeira vez na história, um clube trocar a TV aberta por uma plataforma de vídeo sob demanda? É provável que sim.