Cliente pagou por velocidade que nunca foi entregue durante seis anos.
Contratar uma velocidade de internet que não é suportada pela região parece um problema comum para muitas operadoras com a oferta via xDSL.
Com a Oi não é diferente e uma cliente do bairro Periolo, em Cascavel, no Paraná, foi atrás dos seus direitos contra a marca.
A consumidora entrou na Justiça depois de contratar um pacote de 5 MB e receber apenas 2 MB durante seis anos de contrato.
Uma constatação foi feita pelo próprio técnico da prestadora, que visitou a moradia da cliente e explicou que, pela distância da central, o endereço qualificava menos da metade do que foi contratado.
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Isso no final de 2018, portanto, a Justiça considerou a análise uma prova suficiente de que a empresa não foi capaz de fornecer o serviço de acordo com o que ofertou, durante o período contratual.
E se a prática foi constatada no fim de 2018, quem dirá nos anos anteriores, quando a empresa utilizava tecnologia mais ultrapassada para atender seus clientes.
A consumidora encerrou seu vínculo com a Oi em novembro do mesmo ano. Agora, a operadora terá que ressarci-la com todo o valor gasto durante o período.
O montante chegou em R$ 2.722,16 e vai crescer com o cálculo de juros. Mas a empresa ainda poderá entrar com recurso contra a decisão de primeira instância.
Com informações de CGN