22/11/2024

Fibra óptica vai ganhar expansão em Minas Gerais

Investimento foi aprovado pelo BNDES e deve disponibilizar a conexão de alta velocidade para mais 10 mil pessoas.

Ilustração Fibra Óptica
Imagem: Umberto (Unsplash)

Os mineiros que aguardam com ansiedade por uma conexão via fibra óptica já podem comemorar. O BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social) aprovou um investimento de R$ 10 milhões para a região.

Será um valor totalmente destinado para a expansão da banda larga fixa via fibra. Municípios que não dispõem da tecnologia passarão a receber.

Cidades como Itatiaiuçu, São Joaquim de Bicas, Carmópolis de Mina, Pedralva e outras estão entre as listadas para receber a conexão de alta velocidade.

A empresa StarWeb Telecomunicações Ltda também receberá R$ 12,5 milhões para reverter em equipamentos tecnológicos brasileiros.

VIU ISSO?

–> Comparativo: O preço da fibra óptica das operadoras brasileiras

–> Vivo leva fibra óptica para interior de SP

–> Fibra se torna a principal tecnologia de banda larga fixa no Brasil

A fibra já é a principal tecnologia de banda larga fixa do Brasil. Segundo dados recentes da Teleco, a tecnologia registrou 9,9 milhões de acessos em dezembro de 2019.

Na competição, o cabo registrou 9,6 milhões e a conexão via xDSL ficou com 9,4 milhões.

O meteórico crescimento das redes de FTTH ao longo do último mostram que a migração do brasileiro para a estrutura mais atual de internet fixa está mais rápida do que o previsto.

A liderança de mercado, inclusive, foi assumida pelos pequenos provedores. Em segundo vem a Claro, com a vice-liderança de mercado.

Com informações de Paracatu News

1 COMENTÁRIO

Se inscrever
Notificar de
guest
1 Comentário
Mais antigo
Mais recente Mais Votados
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários