Clientes da operadora enfrentaram quinta-feira caótica com ausência de sinal.
Por volta das 14h da última quinta-feira, os clientes da Claro viveram um verdadeiro transtorno para efetuar chamadas e utilizar os serviços de internet móvel e fixa da operadora.
Uma queda no sinal impediu o acesso e chegou a afetar até mesmo a TV por assinatura oferecida pela empresa.
De acordo com o Downdetector, site mapeia instabilidade de serviços no mundo inteiro, os registros se concentraram entre as cidades Porto Alegre, São Paulo, Curitiba, Caxias do Sul, Viamão, Canoas, Campinas, Novo Hamburgo e Vitoria Da Conquista.
Há registros também em regiões do Rio de Janeiro, em menor frequência.
VIU
ISSO?
–> Funcionários
da Claro saem na pancadaria com cliente
–> Claro
está a 41 mil linhas de perder a vice-liderança para a TIM
–> Claro
TV aumenta taxa de adesão de R$ 90 para R$ 350
Às 17h da tarde, a operadora atingiu o pico de notificações no site, com 491 notificações. A redução veio por volta das 19h30 da noite, quando o problema começou a ser contido.
O gráfico mostra que a internet foi a mais afetada, seguida pelo telefone. Sobre a TV paga, há poucos relatos, mas alguns clientes também foram afetados no segmento. Confira algumas opiniões dos consumidores no Twitter:
Em comunicado enviado para imprensa, a Claro comunicou foi causada por conta da ruptura de um cabo de fibra óptica, na conexão entre o Sul e o resto do país.
A operadora destaca que a operação já foi normalizada e segue com um monitoramento para eventuais ocorrências.