Operadoras vão atuar como distribuidores estratégicos do novo serviço de streaming.
Depois de conquistar um gigantesco número de adesões em pouco tempo de operação nos Estados Unidos e outros países, o Disney+ já se prepara para enfrentar a Netflix com outras estratégias.
A primeira delas é fechar parcerias com importantes companhias de telecomunicações para garantir uma boa distribuição da plataforma.
Se recentemente o estúdio do Mickey se tornou parceiro da Sky no Reino Unido, agora chegou a vez da TIM e Telefónica entrarem na lista de conquistas da gigante companhia de entretenimento.
Na Itália, a primeira operadora mencionada fechou um contrato de longa duração para ser um distribuidor atacadista do Disney+.
Portanto, a partir do dia 24 de março, o streaming será oferecido aos clientes da TIM com os pacotes de fibra óptica ofertados.
VIU
ISSO?
–> Disney
Plus já possui mais de 28 milhões de assinantes
–> Netflix
segue soberana frente ao Disney+
–> Brasileiros
fazem campanha pelo lançamento do Disney+
No país, o serviço vai integrar o TIMVision, plataforma de vídeo sob demanda da operadora para seus clientes.
Já a gigante Telefónica fechou uma parceria a Disney para distribuir a plataforma pela operadora Movistar, na Espanha, que tem o maior serviço de TV por assinatura do país.
Vale lembrar que o Disney+ também já está garantido na Vivendi, maior operadora de TV paga da França.
Se apostam que o streaming vai destruir o segmento, é curioso que os dois sirvam de apoio, um para o outro, no atual momento.
A estratégia da Disney também pode ser infalível para ter assinantes fiéis ao serviço, não aqueles que fazem uma assinatura quando há uma determinada produção no ar e cancelam após o fim da mesma.
Será que vamos ver o mesmo modelo de negócio no Brasil? Nos resta aguardar para saber.
Com informações de Variety e BroadbandTV News