Setor vive seu pior momento no Brasil, mas não assusta os executivos da nova emissora.
Depois de muita espera, falta pouco para a estreia da CNN Brasil na TV por assinatura. Garantida na grade da SKY, Oi TV e Vivo TV, os executivos da emissora não parecem temer e grave crise do segmento.
Ao menos é o que garante Douglas Tavolaro, presidente da versão brasileira da rede CNN. Para ele, o canal não será apenas mais uma opção na TV paga, sim uma nova emissora de jornalismo.
A estratégia adotada para driblar a evasão de assinantes é não se garantir apenas nessa janela de transmissão.
Tavolaro afirma que a operação multiplataforma será imprescindível para a evolução do negócio. O canal chega preparado para atuar no streaming, mídias sociais, além dos 60 milhões garantidos pelas parcerias com as prestadoras.
VIU ISSO?
–> Globo News se prepara para enfrentar CNN Brasil
–> CNN Brasil anuncia data de estreia
–> CNN divulga número do seu canal nas operadoras de TV por assinatura
Na já anunciada plataforma de vídeo sob demanda, intitulada CNN Brasil Go, o acesso será exclusivo aos assinantes das operadoras parceiras.
Mas há conteúdo exclusivo garantido paras as redes sociais, vídeos para web e os populares podcasts para ninguém deixar de acompanhar o jornalismo produzido pelo canal.
Sobre a delicada questão do posicionamento e direcionamento do jornalismo, Tavolaro garante uma abordagem com isenção, equilíbrio e pluralidade. Na política, nem de direita e nem de esquerda.
A estreia promete uma aguardada e exclusiva entrevista com o atual Presidente da República Jair Bolsonaro.
Com informações de Folha de S.Paulo