Antes mesmo da estreia, emissora teve que lidar com um cancelamento; entenda.
A pandemia do coronavírus, ou COVID-19, ainda promete gerar mais efeitos catastróficos pelo mundo afora, especialmente no Brasil, que começou a registrar cada vez mais casos do vírus.
Eventos como o Lollapalooza Brasil e outros foram adiados e até mesmo estreias de filmes nos cinemas foram suspensas por tempo indeterminado.
Agendada para estrear no dia 15 de março, a CNN Brasil pode começar a sentir os efeitos da onda quarentenas e suspeitas. Especialmente para montar a programação, gravar programas e enviar repórteres para as ruas.
Para a grande estreia do canal, estava prevista uma entrevista exclusiva com o presidente Jair Bolsonaro, que precisou cancelar.
VIU
ISSO?
–> Estreia
da CNN Brasil contará com sinal aberto na SKY
–> Entenda
como a CNN Brasil quer driblar crise da TV paga
–> CNN
divulga número do seu canal nas operadoras de TV por assinatura
A gravação estava agendada para esta sexta-feira, 13, e seria conduzida pelo jornalista William Waack, escalado para comandar um dos principais telejornais da versão brasileira da rede CNN.
Um dos motivos pode ser a suspeita que ronda Jair Bolsonaro. O parlamentar esteve junto com o secretário de Comunicação da Presidência Fábio Wajngarten, que foi diagnosticado com o coronavírus.
Portanto, o presidente foi colocado em quarentena e submetido a testes, que devem ser revelados em breve.
A transmissão da CNN Brasil começa no domingo, 15 de março, a partir das 20h. Para a estreia, está agendada a exibição de um programa especial, o “CNN no Ar”, que terá a participação de todos os âncoras da nova emissora.
[ATUALIZAÇÃO – 13/03/2020 12H48]
O presidente Jair Bolsonaro publicou em suas redes sociais que o teste realizado deu negativo para coronavírus.
Com informações de UOL