Se 20% da base de clientes da TIM passar a utilizar a fintech, o ganho em usuários será expressivo; entenda.
A nova parceria entre a TIM (TIMP3) e o Banco C6, anunciada na última quinta-feira, 26, é muito mais estratégica do que imaginamos.
Para a operadora, é uma iniciativa para fidelizar mais clientes e aumentar o catálogo de produtos. Já para o C6 Bank, a oportunidade é imperdível para crescer expressivamente em número de usuários.
De acordo com uma estimativa do Credit Suisse, empresa suíça de investimentos, cerca de 10 milhões de clientes da tele passarão a utilizar os serviços financeiros oferecidos pelo Banco C6.
Ao que tudo indica, será uma oferta integrada de produtos onde usuários pós-pagos terão produtos à disposição e pré-pagos poderão ter uma conta e outras atividade bancárias disponíveis.
VIU
ISSO?
–> TIM
migra pré-pago para pós sem solicitação do cliente
–> TIM
anuncia parceria para ofertar serviços bancários
–> TIM
Live vai ganhar expansão via rede neutra
José Olympio Pereira, presidente do Credit Suisse no Brasil, assessorou a transação e diz que é razoável que 20% da base da TIM passe a utilizar o banco.
Com a parceria, a prestadora terá a oportunidade de levar cada vez mais clientes e aumentar sua participação no capital da fintech, mas nunca chegará a ser majoritária.
A oportunidade é tão expressiva que pode elevar o C6 Bank ao patamar de maior banco digital do mundo, já que o número de clientes saltaria de 1,5 milhão para mais de 10 milhões.
Com informações de Money Times