Saiba mais detalhes e aprenda a identificar a chamada, para não correr o risco de cair em um trote.

Desde terça-feira, 31 de março, os brasileiros recebem uma chamada do número 136 com uma voz automatizada. A ideia é identificar possíveis contaminados pelo COVID-19 e contribuir para que o governo tenha um número mais preciso dos atingidos pelo vírus.
Luiz Henrique Mandetta, ministro da saúde, destaca que o objetivo é atingir aproximadamente 125 milhões de brasileiros que estão em isolamento social.
Ao atender a chamada, o usuário recebe uma saudação automática, seguida por algumas perguntas sobre o seu estado de saúde. Se as respostas forem negativas para os sintomas, a gravação apenas reforça os cuidados a serem tomados.
Entretanto, se o interlocutor garantir que está com os sintomas, um profissional de saúde assume a chamada para orientar a respeito dos postos de saúde ou hospitais referências a serem procurados.
VIU
ISSO?
–> Governo
vai rastrear celulares com a ajuda das operadoras
–> Tecnologia
da Vivo vai combater o COVID-19 em São Paulo
–> TIM
e Prefeitura do Rio vão rastrear celulares da população
Todos os brasileiros devem ficar muito atentos, pois qualquer ligação sobre o tema que não seja do número 136 pode ser um trote.
É importante desconfiar e desacreditar de chamadas que pedem dados pessoais como senhas de banco, cartão de crédito, conta bancária, entre outros. As ligações do governo não solicitam informações desse tipo.
O objetivo é fazer um monitoramento remoto das pessoas reclusas em suas residências.
Outra novidade é a atualização do aplicativo “Coronavírus – SUS (Android / iOS)”, que passará a enviar notificações de alerta mesmo se estiver fechado no smartphone.
Com informações de O Globo
Muito cuidado com esses contratos
Essa sky é um lixo só sabe roubar os clientes,e pacotes péssimos muito ruins… melhor ter em casa uma sky Gato
Sky sempre aplicando em cima do cliente. Sky tô fora !
A SKY,sem informar, sem a minha autorização, alternou pacote alegando que o pacote deixou de existir, com os mesmos canais e aumentou em 20% o valor do pacote NOVO, que nem.consta na relação de pacotes oferecidos no site.
Abri um processo junto ao PROCON.
FAÇAM ISSO, procure o PROCON.
Eu também tive um desse desentendimento com isso, eu tinha um pacote,e resolvi mudar de pacote, eles mesmo acharam ser muita ser muito resolveu baixar,se VC mudar o pacote no dia certo que eles falam assim mesmo vem duas faturas,a que vc usou e a que vai usar ainda.
Depois alguns perguntam porque tem pirataria de tv a cabo no Brasil
CALHORDA PICARETA SALAFRÁRIA MAU CARÁTER SEM CARÁTER ALIÁS O QUE É TEU TÁ GUARDADO NA JUSTIÇA
Meu problema com a SKY, foi com a sky livre, pois tinha a sky livre e eles mudaram pra sky pré pago por conta e se quisesse continuar assistindo TV tinha que por crédito, resultado, depois de muita briga, abandonei o aparelho nunca mais sky….
Estou com problema sério sky, meu contrato já venceu,eu não quis renovar, eles insistiram e convencer fazer plano pre pago, cai papo deles…infelizmente agiu desonesto e está me cobrando da conta 129,00 sendo valor pagava antes plano vencer era 89,00
Pré pago que eles me ofereceram valor certo que eu tinha pagar era 39.90. Mas já estou com advogado. Quero meus direitos.
Não.indico sky pra ninguém.
Sky nunca mais na minha vida. Pior operadora de TV paga.
Estou passando pelo o mesmo minha sky e pré paga recarregou o pacote para trinta dias e só dura quinze dias eles trocam o meu pacote sem avisa
Ja tive problemas com a Sky também. O que poucos sabem e que deve ser muito divulgado é que existe um site do governo: http://www.consumidor.gov.br onde o titular de planos como esse podem fazer um cadastro e registrar uma reclamação. A empresa tem 10 dias para responder e costuma ser mais rápido que isso. É muito resolutivo, uma ótima ferramenta para buscarmos nossos direitos de consumidor quando somos lesados.
O que impressiona ou melhor, e que num país de fascistas as leis que outrora se referia ao direto a consumidor não existe. Existe a lei das empresas pois agem como bem entendem, procon já devia nem existir pois em nenhum estado da região resolve nada em favor do consumidor, um reflexo disso a aneel na região norte a Celpa ou equatorial age como bem entende, como se fosse a dona do norte do país procon da região.ineciste pois a equatorial tem um balcão dentro do procon e o que eles disser vc tem de pagar pra. Ver se algum… Leia mais »
É fogo mesmo , eu tinh esse preoblema só sanei meu problema depois que cancelei minha assinatura com a clarotv , alias essas empresas são verdadeiros balaio de gatos , umas porcarias que só conseguem viver a base de chantagem com o consumidor
Comigo tomaram logo um processo e pediram acordo…kkk…imagina se vou procurar canal de televisão pra resolver contrato abusivo. É muita ingenuidade.
Eu paguei uma fatura antecipada antes de fazer o cancelamento, depois eles vieram me cobrando de novo falando que mim devolveu o dinheiro no meu cartão de crédito Resumindo eles me roubaram.
Sem dúvida a pior operadora de tv por assinatura agora o que não entendo e como que Isso e a segunda maior operadora do Brasil.tive SkY e dessa forma que eles procedem durante quase 02 anos só me ferrei, pra min são uns sacanas e na minha casa nem de Graça.
Logo no segundo mês já tive problemas,telecine era pacote degustativo e foi cancelado com prévio aviso,solicitei o acrecimo no meu contrato pra continuar com telecine,mas o valor pegou preço absurdo e eu solicitei,após pagar o valor extra,o cancelamento do contrato,fui comunicado sobre valores adicionais sobre quebra do contrato.Entrei no site da Anatel,ja tem um canal ali pronto pra receber essas reclamatórias,mas tem que acessar com numero de protocolo de reclamação junto a operadora primeiro e depois abrir outra reclamatória na Anatel,esclareça bem o assunto e exponha os detalhes da fatura,aguarde 3 dias e veja o que acontece.