Tráfego de rede na operadora cresceu 40% com o isolamento social no país.
Em recente entrevista, Rodrigo Abreu, atual CEO da Oi, abriu mais detalhes a respeito da operação da companhia em tempos de coronavírus. Com o isolamento social recomendado, também conhecido como quarentena ou reclusão domiciliar, a utilização de internet disparou.
O executivo adianta que a demanda média da rede cresceu 40% e a empresa ativou rotas emergenciais para gerir o aumento. A capacidade de transporte da banda larga fixa foi ampliada.
Mas engana-se quem pensa que isso gera um crescimento de receita. Abreu explica que há impactos óbvios da crise, já que 100% das lojas estão fechadas e muitos cliente pré-pagos estão sem pontos físicos para realizarem recargas em seus smartphones.
VIU
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Se colocar na balança, não é um prejuízo total igualmente o que é registrado nos setores de hotelaria, aviação e turismo. Mas a arrecadação é menor, principalmente se a questão dos inadimplentes for levada em consideração.
As leis estaduais para fazer com que os consumidores continuem providos de telecomunicações mesmo com faturas em atraso é bem intencionada, mas pode se tornar uma bola de neve, conforme prevê o atual presidente da Oi.
Para compensar os possíveis efeitos da crise gerada pela pandemia, a operadora começou a utilizar férias coletivas, sem repactuação de jornadas ou salários. Não há planejamento de redução em função dos impactos do coronavírus.
Com informações de ÉPOCA Negócios