Coincidentemente, procura por filmes de temáticas condizentes com a realidade cresceu; entenda.
O entretenimento ajuda a minimizar impactos da pandemia do COVID-19, cuja recomendação preventiva é o isolamento social. Com isso, as “lives”, canais da TV por assinatura e aplicativos de streaming registraram um aumento súbito no número de acessos.
Em relação ao conteúdo, é curioso notar a mudança no interesse do espectador. A plataforma JustWatch, conhecida como um guia dos aplicativos de vídeo sob demanda, mapeou a alteração gerada pela pandemia.
Antes, títulos recém saídos do cinema e com alta repercussão nas premiações lideravam buscas. “Parasita”, “Bacurau” e “Coringa” estavam entre eles. No entanto, com o início da quarentena, o público começou a buscar por obras de temática semelhante com a realidade. Confira:
Antes:
1. Parasita
2. Snowpiercer
3. O Rei Leão
4. Bacurau
5. Coringa
Depois:
1. Contágio
2. Midsommar
3. Midway – Batalha em Alto Mar
4. Malcolm X
5. The Post – A Guerra Secreta
VIU
ISSO?
–> Aplicativos
indicam qual streaming tem o seu conteúdo favorito
–> Quanto
custa substituir a TV por assinatura pelo streaming?
–> Quais
os serviços de streaming estreiam em 2020?
“O interesse em filmes específicos mudou. Podemos ver que “Contágio” foi subitamente o título com maior demanda. Essa tendência se espalhou por diferentes países. Isso também é mostrado pelo volume de pesquisa mundial do longa. Em dezembro de 2019, foram 135 mil buscas. No final de fevereiro, vimos 1,8 milhão de pessoas pesquisando”, afirma o JustWatch.
Em um momento que as pessoas querem cada vez mais entretenimento, salta aos olhos a informação de que a procura por filmes sobre guerra, pandemia e distopias cresceu subitamente.
As listas mostram a mudança de interesse no perfil de consumo dos brasileiros, apesar da alta demanda mundialmente pelo título Contágio.
Com informações de JustWatch