Consumidora se assustou com nova fatura e não foi informada a respeito do motivo da cobrança; entenda.
Contratante de um combo com internet banda larga, TV por assinatura e telefonia fixa da Claro net, a aposentada Marlene da Silva, de 65 anos, se assustou quando recebeu uma fatura com uma cobrança de R$ 101 a mais do que foi acordado inicialmente com a operadora.
Sua mensalidade custava R$ 381, mas aumentou para R$ 482. Quando entrou em contato com a empresa para entender o motivo, foi informada de que houve uma alteração feita por ela, a própria titular do contrato.
Mas a consumidora desconhece qualquer solicitação e conta que sequer viu melhorias no pacote, depois que foi realizada a indevida mudança.
VIU
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Desde então, foram diversas tentativas com a ouvidoria da Claro para resolver a questão, mas nenhuma providência foi tomada. Com isso, a cliente começou a receber o aviso de corte pelo não pagamento da fatura em aberto.
Segundo o relato da aposentada, foi um verdadeiro constrangimento, pois ela não queria arcar com um erro que é da própria prestadora, não dela.
Levar o caso à imprensa parece ter sido a resolução de tudo. Em comunicado, a operadora comunicou que fez um contato com a consumidora, se desculpou e afirmou que ela receberá um desconto nas próximas faturas.
Com informações de Agora SP (Folha de S.Paulo)