Prestadora inaugurou seu mais novo projeto no Maranhão; saiba detalhes.
A conscientização com as causas ambientais certamente está entre as preocupações da Claro, que inaugurou sua 35ª fonte de energia renovável. Dessa vez, o projeto foi instalado na cidade de Timon, no Maranhão.
É uma iniciativa do programa “Energia da Claro”, que prevê um novo hábito de consumo para as operações e instalações da empresa, assim como medidas de proteção ao meio ambiente.
Com a ação, a prestadora segue com o objetivo de cobrir 80% da energia utilizada com fonte renovável, mais de 600.000MWh/ano.
VIU
ISSO?
–> Claro
amplia ações para contribuir com prevenção ao coronavírus
–> Claro
também fez oferta pela Oi Móvel
–> Claro
informa clientes sobre junção com a Nextel
O programa da operadora já está presente nos estados da Bahia, Distrito Federal, Goiás, Maranhão, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Pará, Pernambuco, Piauí, Paraná e São Paulo.
A nova unidade tem capacidade para abastecer 4,5 mil residências brasileiras. Se tornou a maior planta solar do Maranhão em geração distribuída.
Pelo “Energia da Claro”, a operadora explora recursos renováveis oriundos de fonte solar, eólica, hidrelétrica, biogás e cogeração qualificada. Por ele, é possível reduzir o consumo, gerar energia limpa e diminuir os impactos ambientais.
Com informações de DecisionReport