Divisão deixa de ser lucrativa e ajuda a derrubar resultado da AT&T.
A Vrio, divisão da AT&T responsável pelas operações da DirecTV na América Latina, inclusive da SKY Brasil, apresentou uma queda de 16,9% em suas receitas no primeiro trimestre deste ano. As receitas operacionais somaram US$ 887 milhões (R$ 5,1 bilhões na cotação atual).
Há um ano, a Vrio apresentava um resultado de US$ 32 milhões (183,2 milhões na cotação atual) para a AT&T. Agora, ela inicia o ano contribuindo negativamente em US$ 39 milhões (R$ 223,3 milhões).
Analistas de mercado já previam um fraco resultado para os negócios da AT&T. A receita da gigante de telecomunicações e mídia caiu 5% em relação ao ano anterior, para US$ 42,8 bilhões (R$ 244,7 bilhões), um recuo de US$ 1,4 bilhão (R$ 8 bilhões).
Antes mesmo da pandemia da Covid-19, a AT&T já sofria com o crescimento lento da sua base de assinantes móveis, além da perda contínua de clientes de TV paga.
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Além disso, em 2018, a AT&T gastou US$ 85 bilhões (R$ 486 bilhões) na aquisição da Time Warner, com o intuito de diversificar os seus negócios e entrar no mercado de streaming. Entretanto, seus investimentos em mídia ainda não conseguiram capturar a atenção dos usuários de serviços mais estabelecidos, como a Netflix.
O surto do novo coronavírus só fez piorar a situação, adiando lançamentos de filmes da WarnerMedia, que poderiam reforçar o caixa da empresa com o dinheiro das bilheterias.
Apesar dos números, Randall Stephenson, presidente e CEO da AT&T se diz confiante com a posição do caixa da companhia, mesmo com o impacto econômica da pandemia.
“Podemos continuar investindo em áreas críticas de crescimento como 5G, banda larga e HBO Max, mantendo nosso compromisso com dividendos e pagando dívidas”, disse o executivo.
Com informações de Telesíntese, Yahoo Finance e Nasdaq.